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21 Ilustrações detalhando quais os músculos que você está esticando para cada um dos tipos de alongamento

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Fazer atividade física é algo muito importante para termos uma boa saúde, e entender um pouco sobre como determinado tipo de exercício físico atua sobre os músculos do corpo pode ajudar você a executá-lo melhor.

O alongamento é um componente importante para qualquer programa de condicionamento físico, e também é muito benéfico quando se trata da vida quotidiana.

Um preparador físico espanhol criou uma série de ilustrações que mostram quais músculos são afetados por diferentes formas de alongamento. A lista abaixo traz 21 imagens.

Mas antes de se alongar, lembre-se que você deve prestar atenção à sua respiração e certificar-se de que os exercícios não lhe estão causando dor alguma. Além disso, você deve permanecer em cada posição entre 10 e 30 segundos. Confira:

Ilustrações detalhando quais os músculos que você está esticando para cada um dos tipos de alongamento

Lista traz 21 ilustrações que detalham quais os músculos você está esticando para cada um dos tipos de alongamento. As imagens foram criadas por um preparador físico espanhol. Foto: Brightside

1. Esternocleidomastoideo.

Foto: Brightside

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2. Esternocleidomastoideo e trapézio superior.

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3. Deltoide lateral.

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4. Músculo trapézio.

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5. Oblíquos externos e grande dorsal.

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6. Oblíquos externos.

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7. Músculo reto do abdome e oblíquos externos.

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8. Peitoral.

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9. Peitoral e grande dorsal.


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Foto: Brightside

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10. Grande dorsal.

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11. Glúteos e oblíquos externos.

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12. Tibial anterior.

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13. Glúteos.

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14. Adutores e isquiotibiais.

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15. Adutores.

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16. Adutores.

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17. Músculos psoas e quadríceps.

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18. Músculos de trás da coxa, isquiotibiais e panturrilhas.

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19. Músculos sóleo e gastrocnêmio.

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20. Músculos de trás da coxa e isquiotibiais.

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21. Músculos sóleo e gastrocnêmio.

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Fonte: Brightside

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