Gadoo - Notícias e Curiosidades

23 fatos curiosos que vão te deixar surpreso

Compartilhe:

Vivemos em um mundo cheio de coisas diferentes. E quando você acha que conhece bastante coisa, é surpreendido por fatos extremamente curiosos.

É o caso dos que traremos a seguir, e que provavelmente você não sabia. São coisas completamente interessantes e até mesmo bizarras.

Listamos abaixo 23 fatos bastante curiosos e que vão te deixar surpreso.

Quer ver só? Confira:

Fatos curiosos que vão te deixar surpreso

Seleção traz 23 fatos bastante curiosos e surpreendentes. Algumas coisas são bastante interessantes, outras são bizarras. Confira.

1. Ronald Wayne foi um dos fundadores da Apple, e ele vendeu sua parte em 1976 por 800 dólares, cerca de 2.500 reais atualmente.

Foto: Buzzfeed

Foto: Buzzfeed

2. “A Bíblia Sagrada”, a biografia de Steve Jobs e “Jogos Vorazes” são os livros mais buscados na Amazon.

3. Em 2008, houve uma pesquisa que afirmava que 58% dos adolescentes da Inglaterra acham que Sherlock Holmes foi uma pessoa real, e 20% acreditavam que Winston Churchill era apenas um personagem.

4. Nos anos 90, 50% da produção de CD’s no mundo eram da AOL.

5. Foi durante a Segunda Guerra Mundial que reinventaram a Nutella. Uma pessoa colocou avelãs ao chocolate para aumentar a validade do produto e diminuir o preço.

6. Um homem chamado Tsotomu Yamaguchi estava nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, e sobreviveu aos atentados. Ele faleceu com 93 anos em 2010.

Foto: Buzzfeed

Foto: Buzzfeed

7. J. P. Morgan já ofereceu 100 mil dólares para a pessoa que descobrisse o motivo de seu rosto sempre estar vermelho. Ninguém ficou com o dinheiro.

8. Por volta dos anos 60, uma Barbie vinha junto com um livro chamado “Como Perder Peso”. Uma das dicas desse livro era: “não coma”.

9. Cães de pradaria, mamíferos roedores, se cumprimentam através de beijos.

Foto: Buzzfeed

Foto: Buzzfeed

10. Em 1893, se formou a primeira turma da Universidade Estadual do Novo México, e tinha apenas um estudante, que faleceu vítima de um tiro antes da formatura.


PUBLICIDADE

11. O criador da vacina contra a poliomielite, Jonas Salk, se negou a patentear sua ideia.

12. A loja do MCDonald’s em Sedona, no Arizona, EUA, não tem o símbolo na cor amarela e sim na turquesa.

Foto: Buzzfeed

Foto: Buzzfeed

13. A bandeira dos Estados Unidos foi criação de um estudante e era parte de um trabalho escolar. A nota dele foi média.

14. Sean Connery se negou a fazer papel de Gandalf em “O Senhor dos Anéis”. Ele afirmou que leu o livro, o roteiro e viu o filme, e não entendeu nada da história.

15. Já observou que 12 + 1 = 11+2? Isso tem o nome de anagrama numérico.

16. Após um homem fazer xixi em um reservatório de Portland, nos EUA, em 2011, o local precisou ser esvaziado, o que ocasionou um desperdício de milhões de litros de água.

Foto: Buzzfeed

Foto: Buzzfeed

17. Se você observar os nomes dos números em inglês começando pelo 1, verá que não há a letra “a” até chegar ao 1.000.

18. Após o falecimento de Leonardo da Vinci, Mona Lisa serviu como decoração do banheiro do Rei Francisco I, da França.

19. Quando os nomes de aeroportos começaram a ser escritos com três letras somente, aqueles que tinham apenas duas letras em suas siglas colocaram um “X” ao final.

20. Abraham Zapruder registrava a passagem de John F. Kennedy, em Dallas, no Texas, EUA, no momento em que presidente foi assassinado. Por isso, a família de Zapruder ganhou do governo norte-americano 16 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões hoje).

Foto: Buzzfeed

Foto: Buzzfeed

21. A cantora Janis Joplin deixou 2,5 mil dólares em testamento para seus amigos beberem após sua morte.

22. O criador da lata de Pringles, Fredric Baur, foi cremado e suas cinzas foram colocadas dentro de uma dessas latas, em 2008.

23. É preciso cerca de 364 lambidas para chegar ao centro de um pirulito.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo