Gadoo - Notícias e Curiosidades

3 coisas que uma criança aprende ainda no ventre

Compartilhe:

Você já deve ter ouvido falar que as crianças conseguem aprender algumas coisas ainda no ventre de suas mães.

Isso realmente é verdade. Algumas pesquisas mostraram isso.

A informação é surpreendente, não é mesmo?

Veja, a seguir, 3 coisas que uma criança aprende antes mesmo de nascer

Confira:

Coisas que uma criança aprende ainda no ventre

Você já deve ter ouvido falar que as crianças conseguem aprender algumas coisas ainda no ventre de suas mães. Isso realmente é verdade.

1. O professor Peter Hepper, da Queen’s University Belfast, Irlanda do Norte, realizou um estudo onde algumas mães comeram ou cortaram alho nas refeições. Os resultados foram interessantes, pois as crianças nascidas de mães do primeiro grupo desfrutavam de refeições com alho depois de nascidos. O mesmo ocorreu com suco de cenoura, pois as mães que consumiram a bebida tiveram filhos que apreciavam. Hepper diz que é possível que as crianças reconheçam o mesmo gosto que experimentaram no útero.

Foto:

Foto: © gpointstudio  

2. Ouvir sons: pesquisadores da Finlândia realizaram um experimento com dois grupos de mulheres grávidas que escutaram diariamente ou não canções de ninar. O resultado mostrou que bebês do primeiro grupo reagiram às músicas enquanto o outro grupo de bebês era indiferente. Os cientistas concluíram que o primeiro grupo possivelmente aprendeu as canções de ninar ainda no útero.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © imagepointfr  

3. Reconhecer fala: Athena Vouloumanos, psicóloga da Universidade de Nova York, EUA, verificou as reações de recém-nascidos à fala e a sons humanos, e descobriu que eles reagem à fala. A pesquisa ajudou a mostrar que bons ambientes acústicos influenciam os bebês antes do nascimento e que crianças nascidas prematuras podem desenvolver distúrbios da fala caso não ouçam bastante o discurso humano.

Foto:

Foto: © Ipatov  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo