Gadoo - Notícias e Curiosidades

3 prisões mais esquisitas do mundo

Compartilhe:

Você há de concordar que muitas prisões não se enquadram como os locais mais adequados para a sobrevivência de um ser humano.

Por outro lado, existem aquelas em que os internos são tratados como verdadeiros reis.

Trazemos aqui algumas penitenciárias que ilustram bem o que estamos relatando, se incluindo na lista das mais estranhas prisões do mundo.

Preso

Muitas prisões não se enquadram como os locais mais adequados para a sobrevivência de um ser humano

Veja:

1 – Presídio de San Pedro, La Paz

Esse sistema prisional conta com a terapia de choque e, além disso, aqueles que possuem uma boa situação financeira e conseguem pagar pelo tempo em que estão presos possuem regalias como: dormir e comer bem, viver em celas maiores, receber visitas, etc.

141

Aqueles que são pobres e não pagam uma mensalidade por estarem lá, dormem em cima de outros presos, ficam em celas muito cheias, usam baldes coletivos para suas necessidades biológicas e comem somente o que os presos mais ricos lhes dão. Muitas vezes, eles roubam ou aceitam trabalhos dos presos mais ricos em troca de comida.

142

O local é famoso também pelo comércio de cocaína. Realizado, muitas vezes, pelos próprios policiais.

2 – Centro de Reabilitação Federal, EUA

Localizada na Carolina do Norte, essa é a prisão onde estão muitas pessoas ricas e famosas, entre elas, o Bernie Madoff, responsável pelo desvio de bilhões de dólares de aposentados.


PUBLICIDADE

143

São muitos os criminosos que residem nessa penitenciária e lá, todos vivem em celas apropriadas e se beneficiam do jardim que ela possui. Além disso, os internos podem receber visitas em qualquer momento e possuem livre acesso a internet.

3 – A solitária ADX, nos EUA

Esta penitenciária é bem misteriosa. Ninguém sabe o que acontece lá dentro, pois possui um sistema de segurança máxima.

Não são permitidas visitas há 13 anos e o seu funcionamento se dá de forma sigilosa.

144

O pouco que se sabe a respeito da prisão, foi informado por uma ação judicial federal contra a instituição, que afirma que os internos passam os dias trancados em celas menores que banheiros, com janelas de 10cm de largura, cama de tijolo, vaso sanitário que também é usado como pia, um chuveiro que não funciona perfeitamente e uma televisão preto e branco. Os presos vivem totalmente isolados uns dos outros e sem nenhum tipo de contato.

No momento da recreação, saem das celas e são direcionados às jaulas. Na semana, saem para ambientes externos por, no máximo, 10 horas.

145

Existem relatos também de que a instituição acolhe doentes psiquiátricos e não o direcionam para um tratamento adequado. Além disso, há os casos em que os internos adquiriram doenças psiquiátricas, arrancando os próprios olhos, cortando os dedos e os comendo.

É extremamente desumano esse tipo de instituição.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo