Gadoo - Notícias e Curiosidades

3 segredos sobre garrafas d’água que ninguém quer que você saiba

Compartilhe:

Diariamente, tomamos água em garrafas plásticas, e geralmente imaginamos que essa é uma forma higiênica de consumo.

Na realidade, existem alguns fatos que não sabemos e que podem prejudicar a nossa saúde.

Pensando nisso, trazemos 3 segredos sobre garrafas d’água que ninguém quer que você saiba.

Confira:

3. Bactérias e violações de higiene: consumir água de uma garrafa de plástico que já foi usada é praticamente a mesma coisa que lamber o assento de vaso sanitário ou mesmo um cachorro. Os números de bactérias nessas garrafas, em geral, ultrapassam os limites de segurança. O ideal é higienizar as garrafas frequentemente com água quente e sabão, vinagre ou um antibacteriano. Ainda assim, é possível que haja intoxicação alimentar ou mesmo hepatite A. Alguns estudos mostraram que a maioria das bactérias vive no “pescoço” das garrafas, um local que não conseguimos lavar completamente. As tampas deslizantes ou de rosca possuem germes que acabamos engolindo. Para maior segurança, utilize um canudo.

Segredos sobre garrafas d’água que ninguém quer que você saiba

Seleção traz 3 segredos sobre garrafas d’água que ninguém quer que você saiba. Será que elas são higiênicas mesmo? Foto: © depositphotos   © depositphotos  

2. De onde vem sua água: as indústrias em geral afirmam em suas embalagens que a água vem de um rio ou de outra fonte semelhante. Na realidade, em muitos casos, essa água é idêntica à que você recebe na torneira da sua casa. É possível ver isso na própria garrafa, em geral em um pequeno texto que nem todo mundo lê.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © Depositphotos  

1. Não é saudável: algumas empresas, no intuito de atrair jovens e esportistas, vendem água engarrafada com diferentes gostos adicionados, afirmando ser mais saudável que outras bebidas açucaradas. Muitas vezes, essa água pode conter tanto açúcar quanto um refrigerante. Nesse caso, verifique sempre o rótulo.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo