Gadoo - Notícias e Curiosidades

4 acidentes trágicos causados por motivos bizarros

Compartilhe:

Acidentes acontecem, muitas vezes, sem “anúncio”. Mas há situações em que, claramente, estamos nos arriscando e o resultado pode não ser o melhor.

Isso porque sabemos dos riscos e mesmo assim insistimos em tentar realizar coisas que podem ter consequências desastrosas.

Pensando nisso trazemos abaixo 4 acidentes causado por motivos bizarros que todos estamos sujeitos a cometer se não avaliarmos no que podem dar.

Confira:

1 – Naufrágio

Acidentes trágicos causados por motivos bizarros

Acidentes acontecem, muitas vezes, porque não medimos as consequências de nossos atos. Lista reúne 4 acidentes causados por motivos bizarros.

O navio italiano Costa Concordia, que fazia um cruzeiro, afundou porque seu capitão, Francesco Schettino, tentava impressionar a namorada quando levou a embarcação para uma área em que as águas eram rasas e também muitas rochas.

32 pessoas morreram e houve um prejuízo superior a 32 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 1000.000.000 hoje. O capitão foi condenado a 16 anos de prisão.

2 – Incêndio

101


PUBLICIDADE

Sadie Renee Johnson jogava gravetos no fogo em uma floresta da cidade onde vive nos EUA, em 2013. Até onde se tem conhecimento, essa foi a causa do incêndio que causou a destruição de cerca de 51.000 hectares e um prejuízo de mais de 8 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 25.000.000 hoje.

Ele ainda postou uma foto do episódio em uma rede social, com uma legenda em que perguntava aos usuários se haviam gostado de seu incêndio. O homem acabou preso.

3 – Inundação

102

Em 1993, James R. Scott decidiu jogar vários sacos de areia no rio Mississippi, EUA, a fim de causar uma inundação que o impediria de atravessar uma ponte a qual ele deveria atravessar para ver sua mulher.

Como ele queria se separar dela, mas não pessoalmente, causou essa inundação, que ficou conhecida como a “Grande Enchente de 1993”. James foi condenado à prisão perpétua.

4 – Incursão no mundo da arte

103

Cecilia Giménez, uma idosa que não era profissional na área de restaurações de obras de arte, acreditava que poderia restaurar a imagem de Jesus Cristo, pintada por Elias Garcia, um artista de 1930.

Após a realização não muito bem sucedida da tarefa, a idosa ficou muito envergonhada, já que seu trabalho tornou-se viral na internet. Até hoje ela não fala sobre o assunto e vive isolada.

Fonte: PuraCiencia

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo