Gadoo - Notícias e Curiosidades

4 diferenças entre produtos bem conhecidos que você nunca percebeu

Compartilhe:

Alguns produtos alimentícios são bem semelhantes, e poucas pessoas percebem que eles possuem diferenças.

Bebidas como Pepsi e Coca-Cola aos olhos de muitos são iguais, mas não são.

Pensando nisso, trazemos 4 diferenças entre produtos bem conhecidos e que você provavelmente nunca percebeu.

Confira:

1. Pepsi X Coca-Cola: alguns experimentos mostraram que essas bebidas realmente são diferentes. A Pepsi é mais doce e possui uma pitada de cítricos e a Coca contém um leve sabor de baunilha. Entretanto, seus conteúdos são similares. A Coca-Cola traz tudo escrito de forma clara em seu rótulo, enquanto a Pepsi oculta aditivos com a letra “E”. Por exemplo, o ácido ortofosfórico é codificado como E338. Outra questão é a fórmula, a da Coca-Cola é mantida em segredo, enquanto que os fabricantes de Pepsi não escondem a sua.

Diferenças entre produtos bem conhecidos que você nunca percebeu

Seleção traz 4 diferenças entre produtos bem conhecidos que você nunca percebeu. Algumas são surpreendentes. Foto: © depositphotos  

2. Lay’s X Pringles: os sabores são quase idênticos, mas na realidade Pringles contém apenas 42% de batatas, e massa fermentada é utilizada em sua produção. Lay’s, entretanto, são chips clássicos, ou seja, são verdadeiras fatias de batata frita.

3. Orbit X Dirol: as gomas de mascar possuem suas diferenças, apesar da semelhança de sabores e conteúdo. Alguns experimentos feitos por pessoas comuns, demonstraram que a Orbit tende a durar mais do que Dirol. Além disso, se você as mastigar por um longo tempo, a Orbit irá se desfazer, enquanto Dirol ficará mais dura.


PUBLICIDADE

4. Burger King X Mc Donald’s: existem algumas diferenças entre estes dois hambúrgueres. O pão do Burger King possui sementes de gergelim, enquanto que o do McDonald’s não. Cheeseburgueres do primeiro não contém cebolas. Em relação aos fatores nutricionais, os fabricantes afirmam que um hambúrguer do McDonald’s contém 300 quilocalorias, enquanto um Burger King contém 550 quilocalorias.

Foto:

Foto: © wikimedia   © wikimedia  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo