Gadoo - Notícias e Curiosidades

4 símbolos famosos e suas origens desconhecidas por muitos

Compartilhe:

Muitos de nós não sabemos de onde surgiu a grande maioria dos símbolos que vemos e usamos.

O fato é que muitas pessoas não conhecem as histórias de tais sinais, e nós vamos lhe mostrar algumas a seguir.

Trazemos 4 símbolos famosos e suas origens desconhecidas por muitos.

Dá só uma olhadinha:

1. Símbolo do dólar: Há algumas teorias sobre a origem desse símbolo: a moeda mais popular na Idade Média era o real espanhol, denotado como “PS”, e apenas a linha vertical do “P” foi deixada, escrita sobre o “S”. Outra hipótese é a de que os espanhóis marcaram lingotes de ouro americanos com um “S” durante a era colonial. Ao chegar, o “S” recebeu como marca duas linhas verticais.

Símbolos famosos e suas origens desconhecidas por muitos

Seleção traz 4 símbolos famosos e suas origens desconhecidas por muitos. Alguns nós usamos no dia a dia. Foto: © wikimedia   © wikimedia  

2. Símbolo que indica infinito: em 1655, o matemático John Wallis foi quem o usou pela primeira vez, no entanto, ninguém sabe de onde surgiu seu design. Algumas pessoas imaginam que foi baseado na letra grega ômega (ω); enquanto outras imaginam que veio do número romano 1000: “CIƆ” ou “CƆ”.


PUBLICIDADE

v

Foto:  brightside

3. Símbolo de percentagem: a palavra “percentagem” surgiu do latin “per centum” (“por cem”) e com o tempo se tornou o símbolo “o / o” antes de ser o que usamos hoje.

4. Gesto da paz: o gesto foi usado pela primeira vez durante a Guerra dos Cem Anos, entre a Inglaterra e a França, quando os franceses ameaçaram cortar os dedos de arqueiros ingleses. Os ingleses passaram a levantar os dedos no sinal “V” (“vitória”) para mostrar que seus dedos ainda estavam em vigor. Durante a Segunda Guerra Mundial, o gesto foi revivido por Winston Churchill, e se transformou no símbolo de paz.

Foto:

Foto: © wikimedia  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo