Gadoo - Notícias e Curiosidades

5 artes marciais mais mortais do planeta

Compartilhe:

Você gosta de artes marciais? Pratica alguma? Sabemos que elas ensinam a ter disciplina e não induzem ao uso da força em nome da violência.

Contudo isso não significa que elas não sejam violentas, no sentido de que, algumas delas, podem causar danos mortais nos que forem vítimas de suas técnicas.

Abaixo estão listadas 5 artes marciais consideradas as mais mortais do mundo, de acordo com o site TaMegaTop.

Confira:

1 – Sambo

Artes marciais mais mortais do planeta

Sabemos que as artes marciais ensinam a ter disciplina e não induzem ao uso da força em nome da violência. Lista traz 5 artes mais mortais do mundo.

Consiste em uma técnica de autodefesa sem armas, basicamente um misto entre judô e luta livre, e é originária da Rússia. É utilizada pelas forças militares e especiais em todo o globo terrestre. Curiosamente, a faixa branca é o auge das graduações e a preta a de nível iniciante.

2 – Silat

151

Desenvolvida para proteger os povos, como no caso da Capoeira. Há centenas de estilos diferentes, mas, de uma maneira geral, eles possuem em comum o uso de ataques, técnicas de origem animal e uso de armas brancas. Indonésia, Malásia e Brunei são países em que essa arte é praticada.

3 – Wing Chun

152


PUBLICIDADE

O Wing Chun é uma arte marcial ímpar da China, utilizada para o combate de curto alcance. Utiliza-se de um bambu flexível, porém firme, e pode ser praticada por qualquer pessoa, já que também pode ser adaptada independentemente do tamanho, força ou sexo do indivíduo para que possa se defender de agressores maiores ou mesmo mais fortes. Uma curiosidade é que Bruce Lee utilizou-se dela para desenvolver sua própria técnica.

4- Krav Maga

153

Desenvolvida com o objetivo de defender os Judeus em Bratislava, capital da atual Eslováquia, nos anos de 1940, durante o período de ativismo antissemita, a arte marcial Krav Maga foi desenvolvida em Israel. Ela envolve luta e brutais contra-ataques e é utilizada em todo o mundo. Além disso, as Forças de Defesa de Israel a possuem como parte de sua formação.

5 – Muay Thai

154

Conhecida como “Arte dos Oito Membros”, devido ao fato de se utilizar de 8 pontos de contato em seus golpes, o Muay tailandês é uma arte marcial “destruidora”. Socos, pontapés, cotoveladas e joelhadas são golpes dessa técnica, muito utilizada no MMA.

Curiosamente, a maior parte das confederações mundiais não aprova as conhecidas cotoveladas em lutas oficiais, já que elas comprometem a integridade física dos atletas. Contudo, elas são adotadas nas regras asiáticas.

Fonte: TamegaTop

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo