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5 coisas que possuem efeitos semelhantes a frequentar academias

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Frequentar academias parece ser um mal necessário em benefício da saúde, mas muitos de nós não gosta nem um pouco de ter que fazer atividades físicas.

Felizmente, para estas pessoas, os cientistas encontraram formas alternativas que podem proporcionar ao nosso corpo e mente benefícios semelhantes ao de praticarmos uma atividade física.

A lista abaixo conta com 5 coisas que possuem efeitos similares a frequentar uma academia fazendo atividade física, é claro.

Confira:

Coisas que possuem efeitos semelhantes a frequentar academias

Exercitar-se é algo muito bom para a saúde, mas nem todos gostam de fazer isto. Lista traz 5 coisas que possuem efeitos similares a frequentar academias.

1) Imaginar que você está se exercitando

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A mente é algo tão poderoso que, de acordo com um estudo da Journal of Neurophysiology, apenas imaginando o exercício pode tonificar o músculo.

No experimento, dois grupo de indivíduos saudáveis tiveram faixas amarradas em torno de seus pulsos por 11 minutos diariamente e 5 vezes por semana. A um grupo foi dito para pensar que estava se exercitando, e ao outro não.

Os cientistas perceberam que os que imaginaram estar se exercitando sofreram efeitos musculares enquanto o outro grupo não.

2) Um rápido passeio

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Uma pesquisa da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, Inglaterra, descobriu que caminhadas rápidas podem ser mais eficazes que se exercitar na academia.


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3) Yoga

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Um estudo realizado pela Universidade de Illinois, EUA, revelou que 20 minutos de yoga é melhor para impulsionar a memória e concentração do que o exercício vigoroso.

4) Uma boa dieta

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O que é mais importante para perder peso? Exercício, dieta ou ambos? Muitos estudos têm mostrado que comer bem é mais eficaz. Este estudo, por

exemplo, explorou o efeito de diferentes coisas sobre a manutenção do peso, incluindo medicamentos anti-obesidade, dieta e exercício.

Constatou-se que as drogas anti-obesidade, substituindo refeições e dietas de alta quantidade de proteína, tiveram um maior efeito na manutenção da perda de peso que os suplementos alimentares e exercício.

5) Vinho

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Pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriram que o consumo de uma taça de vinho pode melhorar o desempenho físico, função cardíaca e força muscular.

O principal cientista, Jason Dyck, disse que os resultados foram semelhantes aos que você teria fazendo atividade física na academia.

Fonte: Metro

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