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5 coisas que você deve evitar após fazer uma refeição

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Muitas pessoas já ouviram recomendações dos mais velhos sobre o que não deve ser feito após uma refeição.

O fato é que estas informações podem ser realmente verdadeiras, e devemos ficar atentos a elas, pois algumas situações podem nos oferecer perigos.

Pensando nisso, trazemos uma lista com 5 coisas que você deve evitar fazer após uma refeição.

Confira:

1. Tomar banho: ao tomar um banho, a temperatura do nosso corpo aumenta. Com isso, o corpo manda um pouco mais de sangue para a pele do que o normal. Consequentemente, isso pode interromper o processo digestivo e gerar um metabolismo lento. O melhor momento para tomar banho é depois de 30 minutos que você comeu.

Coisas que você deve evitar após fazer uma refeição

Seleção traz 5 coisas que você deve evitar fazer após fazer uma refeição. Algumas situações podem ocasionar perigos. Foto: © gpointstudio/depositphotos.com

2. Tomar chá: algumas pesquisas mostram que o chá interfere na absorção do ferro, um mineral importante para o corpo humano. Neste caso, crianças, mulheres grávidas e pessoas que sofrem de falta de ferro precisam evitar beber chá por até uma hora após as refeições.

3. Dormir: dormir após se alimentar pode provocar azia, arrotos e acidez elevada. Além disso, é comprovado que o sono imediatamente após o almoço ou jantar eleva o risco de um acidente vascular cerebral. Os especialistas recomendam ir para a cama apenas 2 horas após de alimentar.


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4. Atividades físicas: iniciar um exercício após as refeições não é recomendado, já que o estômago cheio pode trazer desconfortos como soluços e náuseas, mas também consequências mais sérias como lesões e cãibras. Caso não consiga se segurar, tente uma caminhada mais tranquila e deixe os exercícios mais pesados para depois de 2 horas da refeição.

5. Fumar: durante a digestão, praticamente todos os sistemas em nosso corpo estão em atividade. A nicotina será absorvida com uma força dupla, elevando assim todos os seus efeitos nocivos ao corpo. Além disso, é comprovado que o tabaco pode impedir a absorção de vitaminas e minerais, incluindo o cálcio e as vitaminas C e D. Após a refeição, aguarde pelo menos 20 minutos para fumar.

Fonte: Brightside

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