Gadoo - Notícias e Curiosidades

5 hábitos saudáveis para envelhecer com qualidade de vida

Compartilhe:

Quantos anos você tem? Pretende chegar a qual idade? Como você quer estar quando atingir essa marca? Você sabia que sua qualidade de vida depende de hábitos? Isso mesmo, de hábitos.

Essa palavra, tão forte, diz respeito ao que você faz regularmente e definirá como você será na velhice.

Abaixo estão listados 5 hábitos saudáveis de pessoas que envelheceram com qualidade.

Hábitos saudáveis para envelhecer com qualidade de vida

Você sabia que sua qualidade de vida depende de hábitos? Como você pretende estar quando envelhecer? Lista reúne 5 hábitos saudáveis para envelhecer bem.

Confira:

1- Você deve possuir uma dieta saudável e equilibrada, que contenha alimentos como frutas, hortaliças, cereais e legumes, além de tomate, limão, cebola, castanha-do-pará e alho, sempre que for possível.


PUBLICIDADE

2- A falta da prática de exercícios físicos tem um efeito tão devastador quanto o tabagismo e a obesidade. Caminhar durante 40 minutos e três vezes por semana ajuda a combater o sedentarismo e diminui as chances de que você tenha doenças cardíacas ou mesmo pressão alta.

3 – Atividades mentais como, por exemplo, ler, escrever e jogar xadrez, preservam estruturas cerebrais, de acordo com um estudo do Centro Médico da Universidade Rush e do Instituto de Tecnologia de Illinois, ambos dos EUA.

4 – Conversar e sair com pessoas que você goste, como família e amigos, por exemplo, pode contribuir para que o funcionamento da sua cabeça e de seu corpo continue jovem. Além disso, o contato físico, como em um abraço, aumenta a produção de um hormônio chamado oxitocina, que leva a calma e à redução da ansiedade.

5 – Busque ser otimista e exercite essa qualidade, pois tudo na vida passa. Não pense: “um dia” ou mesmo “quem sabe”, busque ter um pouco de paciência e vai perceber que muitos dos seus problemas podem ser resolvidos com o tempo.

Fonte: BrasilPost

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo