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5 hábitos simples que acabam com seu sono

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O sono é uma das coisas mais importante para o ser humano. É através dele que recuperamos todas as energias gastas durante o dia e recarregamos nosso “sistema” para as atividades do dia seguinte.

Mas, nem sempre, a noite de sono se dá da forma desejada. Muitas vezes, somos invadidos pela insônia e dificilmente conseguimos dormir, não é verdade?

Se você tem problemas para dormir, saiba que existem alguns hábitos simples que acabam com seu sono. Abaixo, você pode conferir cinco deles:

Hábitos simples que acabam com seu sono

Muitas vezes somos invadidos pela insônia e dificilmente conseguimos dormir. Lista traz 5 hábitos simples que acabam com seu sono.

1- Dormir cedo demais

Nem todo mundo precisa dormir oito horas por noite para se sentir disposto no outro dia. No entanto, este mito prevalece e muita gente tenta cumprir com todo este tempo de sono noturno.

Mas, fique atento, pois se for dormir muito cedo, a qualidade de seu sono não será a mesma e você acordará várias vezes durante a noite e estará cansado no dia seguinte.


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2- Beber qualquer coisa

Grande parte das bebidas têm açúcares e outros produtos químicos destinados a estimular o seu corpo. Portanto, se você ingere líquidos antes de dormir, seu corpo está tentando liberar melatonina, hormônio indutor do sono, e manter-se acordado, ao mesmo tempo.

Resultado: seu sono fica prejudicado.

3 -Ruído branco

Cada pessoa tem um funcionamento para dormir. Dessa forma, para alguns, o ruído branco é sinônimo de estado de alerta, já para outros, é indutor de sono.

É importante prestar atenção em qual impacto se tem diante disso para proteger a qualidade de seu sono.

4 -Adormecer com a TV ligada

As luzes da TV impedem que seu cérebro adormeça, proporcionando distração para os seus olhos.

5 -Estresse

Pesquisas indicam que o estresse decorrente da preocupação com dinheiro é o principal motivo das pessoas não dormirem bem.

Outros estudos afirmam que a forma como se lida com o estresse indica quão bem se dorme, pois aqueles que se fixam em seus problemas tiveram instâncias superiores de insônia do que aqueles que reformularam o seu estresse com humor ou religião.

Fonte: Distractify

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