Gadoo - Notícias e Curiosidades

5 maiores arrependimentos das pessoas no leito de morte que farão você refletir sobre a vida

Compartilhe:

Bronnie Ware é uma enfermeira australiana que passou vários anos de sua vida cuidando de pacientes terminais, e assim conseguiu criar um livro chamado “Antes de partir: uma vida transformada pelo convívio com pessoas diante da morte”.

O livro traz lembranças de sua vida, enfatizando principalmente os arrependimentos mais comuns citados por pessoas no leito da morte.

Ela disse: “Durante muitos anos, trabalhei na área de cuidados paliativos. Meus pacientes eram os iam para casa para morrer. Alguns momentos incrivelmente especiais foram compartilhados. Estive com eles durante as últimas três a doze semanas de suas vidas.”

Os maiores arrependimentos das pessoas no leito de morte

Bronnie Ware, uma enfermeira australiana, deu um testemunho sobre sua vida e cuidados com pacientes terminais, que disseram no leito de morte seus maiores arrependimentos.

A enfermeira perguntava aos pacientes sobre seus desejos e arrependimentos momentos antes deles partirem, e os principais citados por eles foram listados:

1. Queria ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, não a vida que os outros esperavam de mim – foi o mais comum lamento dos pacientes.

100


PUBLICIDADE

2. Gostaria de não ter trabalhado tanto – foi comentado por todos os pacientes do sexo masculino de quem a enfermeira cuidou.

1000

3. Queria ter tido coragem de expressar meus sentimentos – algo comum entre as pessoas que reprimiam seus sentimentos para manter a paz com os outros.

10000

4. Queria ter mantido contato com os meus amigos – pacientes disseram terem estado tão ocupados com a vida que acabaram deixando os amigos de ouro passarem por ela e desaparecerem.

100000

5. Gostaria de ter me permitido ser mais feliz – foi um arrependimento que a enfermeira considerou surpreendentemente comum, onde os pacientes se deram conta que a felicidade é uma escolha.

1000000

Fonte: Aleteia 

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo