Gadoo - Notícias e Curiosidades

5 motivos pelos quais você não deve ignorar os cabelos brancos surgidos prematuramente

Compartilhe:

Geralmente os cabelos brancos surgem com o envelhecimento, no entanto, eles podem aparecer em pessoas mais novas.

Essa é uma característica que pode incomodar muitos e, de fato, é bom ficar alerta, pois ela pode revelar coisas sobre a saúde.

Pensando nisso, trazemos 5 motivos pelos quais você não deve ignorar os cabelos brancos surgidos prematuramente.

Confira:

Motivos pelos quais você não deve ignorar os cabelos brancos surgidos prematuramente

Post traz 5 motivos pelos quais você não deve ignorar os cabelos brancos que aparecem precocemente. Foto: Google Imagens

1. Doenças cardíacas: descobriu-se que os homens que possuem cabelos brancos precocemente são mais suscetíveis ao desenvolvimento de doenças cardíacas coronárias. A doença não apresenta sintomas quando está no início, portanto, aqueles em que os cabelos ficam cinza de forma rápida, devem realizar exames regularmente.


PUBLICIDADE

2. Acúmulo de Peróxido de Hidrogênio: normalmente, os folículos capilares produzem uma quantidade de peróxido de hidrogênio. Porém, se a substância estiver acumulada ela pode descolorir o cabelo. O problema pode ser tratado com PC-KUS, um composto tópico ativado por raios ultravioletas. O produto também é utilizado em casos de alterações da pigmentação da pele.

3. Falta de vitaminas D3 e B12: a deficiência de vitamina D3 provoca perda de melanina, de acordo com descobertas de cientistas. A substância é responsável pela cor da pele e dos cabelos. O mesmo ocorre em casos de deficiência de vitamina B12. Uma dieta saudável pode deter o surgimento dos cabelos cinzas.

4. Tabagismo: é comprovado que em fumantes os cabelos brancos surgem mais precocemente do que em pessoas que não fumam. Fumar também pode ocasionar calvície prematura.

5. Genética: os cabelos brancos podem indicar características especiais do organismo. Se os seus pais tiveram cabelos brancos antes dos 30 anos, você provavelmente notará essa característica também.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo