Gadoo - Notícias e Curiosidades

5 regras que motoristas de táxi seguem e que a maioria dos passageiros não conhece

Compartilhe:

Você sabe quais regras motoristas de táxi devem seguir? É provável que a maioria das pessoas não saiba.

Algumas orientações são positivas, mas o fato é que, infelizmente, alguns condutores agem de forma intencional para ganharem mais dinheiro, e o cliente sai no prejuízo.

Veja, abaixo, 5 regras que motoristas de táxi seguem e que a maioria dos passageiros não conhece.

Confira:

1. O motorista não é autorizado a começar uma conversa: ele só pode conversar se você começar e o passageiro pode se recusar a responder caso o motorista comece a falar sobre vida pessoal.

Regras que motoristas de táxi seguem e que a maioria dos passageiros não conhece

Seleção traz 5 regras que motoristas de táxi seguem e que a maioria dos passageiros não conhece. Fique atento! Foto: © John-Charles-Walters Productions  

2. Os motoristas de aplicativos são demitidos por classificações ruins: em alguns, os condutores que obtiverem uma nota menor que 4,7 são banidos. Portanto, antes de classificar o motorista, avalie se ele realmente merece.

3. Você também está sendo classificado: os passageiros de Uber também são classificados. Você pode ver sua nota nas suas configurações ou perguntar ao motorista. Não se preocupe, pois, a classificação não é tão importante, ela serve para caso o motorista queira recusar um passageiro difícil de lidar.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: brightside

4. Seu número de telefone é mantido em sigilo: os motoristas podem entrar em contato com você através de aplicativos móveis, mas eles não possuem seu número telefônico. Todo o contato é realizado através do sistema do aplicativo.

Foto:

Foto: © depositphotos  

5. Alguns motoristas podem iniciar o taxímetro antes: eles podem ligar o aparelho no momento em que chegam para buscar o cliente, mesmo antes de avisá-los, mas isso é contra as regras. Dessa forma, você também paga o tempo de espera, o que, em teoria, não deve ser cobrado nos primeiros 10 minutos.

Foto:

Foto: © depositphotos  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo