Gadoo - Notícias e Curiosidades

5 sinais de que você está lidando com alguém que faz chantagem emocional

Compartilhe:

Para sermos felizes em um relacionamento, este precisa ser saudável, e existem alguns sinais quando as coisas não vão bem.

Em muitos casos, dentro de uma relação, pode haver chantagem emocional, e isso pode acabar afetando emocionalmente a vítima.

Pensando nisso, trazemos 5 sinais de que você está lidando com uma pessoa chantagista.

Confira:

1. Quando algo dá errado e a pessoa sempre culpa você: a outra pessoa sempre sabe o que está fazendo, mas infelizmente não consegue aceitar que está errada, e sempre irá tentar fazer com que você acredite que tem a culpa do que aconteceu.

Sinais de que você está lidando com alguém que faz chantagem emocional

Seleção traz 5 sinais de que você está lidando com alguém que faz chantagem emocional. Fique atento! Foto: Incrivel.club

2. A pessoa sempre mente para lhe deixar mal: a mentira pode aparecer até em situações mais simples, e uma pessoa que faz isso, não dá importância aos seus sentimentos.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

3. A pessoa coloca a culpa em você por algo que ela não conseguiu concretizar: essa pessoa sempre imagina que todo mundo é culpado pelos fracassos dela, menos ela própria. Assim, ela não se importa com o que os outros sentem, e sempre afirma que por culpa do outro não conseguiu algo.


PUBLICIDADE

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

4. A pessoa sempre tenta te menosprezar: em geral, essas pessoas não se importam com os outros, e se aproveitam deles para satisfazer suas pequenas necessidades e se sentirem controladoras.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

5. Proíbe que você converse com seus amigos: quando se está com uma pessoa assim, fica mais difícil pedir ajuda, pois, se esta impede o seu contato com o mundo exterior, você fica “amarrado” a ela. Pode então surgir o sentimento que você não conseguirá viver sem ela.

Foto: Incrivel.club

Foto: Incrivel.club

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo