Gadoo - Notícias e Curiosidades

6 coisas no seu corpo que comprovam o milagre da evolução

Compartilhe:

Algumas coisas do nosso corpo já não são mais funcionais e são chamadas de órgãos vestigiais.

A ausência desses órgãos é considerada uma prova da evolução, e mostra diferença entre os seres humanos modernos e os nossos antepassados.

Talvez você nem saiba quais são essas mudanças. Esse post traz 6 coisas no seu corpo que ajudam a comprovar o milagre da evolução.

Confira:

1. Músculo palmar longo: junte o seu polegar e o seu mindinho da mão. Você vê esse ligamento no pulso? Ele ajudava os antepassados a saltar de árvore e árvore. Se você não possui esse ligamento, não se preocupe, hoje ele é inútil.

Coisas no seu corpo que comprovam o milagre da evolução

Algumas coisas no nosso corpo já não são funcionais. Post traz lista com “órgãos vestigiais” que ajudam a comprovar o milagre da evolução. Foto:  vox

2. Arrepio: são sinais da medula, que provoca contrações dos músculos ligados a cada cabelo. Quando está frio, os arrepios ajudam a reduzir a perda de calor. Além disso, os pelos levantados fazem os animais parecerem maiores.

Foto:

Foto: nutrinews

3. Epicanto: é a dobra da pálpebra superior, muito comum nos asiáticos. Costumava ser útil para os seres humanos que viviam em condições extremas de frio ou calor.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: letista

4. Carúncula: é encontrada em muitas espécies, incluindo peixes, aves e répteis, e é usada para proteger e hidratar o olho. Ao longo do tempo, essa membrana se tornou inútil.

Foto:

Foto: factpixel

5. Músculos da orelha: eles ajudaram nossos ancestrais a mover suas orelhas para detectar predadores. Hoje poucas pessoas podem mover esta parte do corpo.

Foto:

Foto: infoniac

6. Dente do siso: eles possuíam funções importantes, como mastigar alimentos muito duros. Hoje nós consumimos alimentos processados, e esse dente não tem mais função.

Foto:

Foto: odontocape

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo