Gadoo - Notícias e Curiosidades

6 coisas que a ciência ainda não consegue explicar

Compartilhe:

Embora estejamos em um mundo onde cada vez mais fenômenos ganham explicação graças à ciência, ainda existem coisas que não podem ser explicadas.

Mesmo com toda a evolução da ciência, a humanidade ainda possui mistérios, ou seja, situações ou descobertas que permanecem sem explicação.

Com base nisso é que existe a lista abaixo. Ela traz 6 coisas que a ciência ainda não consegue explicar. Leia atentamente para entender.

Confira:

Coisas que a ciência ainda não consegue explicar

Estamos em um mundo onde cada vez mais fenômenos ganham explicação graças à ciência, mas existem coisas que ainda não podem ser explicadas. Confira 6 delas.

1. Zumbido da cidade de Taos, EUA: é um som que lembra o de caminhões passando por uma estrada, porém não há estrada na região. Algumas pessoas que ouvem o zumbido o interpretam como um mau agouro, e ouvi-lo ainda gera casos de suicídio e de transtornos psíquicos.

2. Déjà vu (“Já visto antes”, em francês): quando temos a sensação de que já vivemos o que está acontecendo. Nenhum cientista conseguiu provar tal sensação de forma artificial.

3. Visões durante a morte clínica (ou “experiência de quase morte”): alguns dos que já tiveram esta experiência descreveram ter avistado um túnel com uma luz ao fim, encontro com parentes já falecidos, entre outras coisas. Mas o fato é que nesta situação o cérebro está praticamente sem funcionamento e o paciente não pode sentir ou experimentar nada. No entanto, os cientistas não conseguem explicar como algumas pessoas se lembram com detalhes do que aconteceu no local onde foram reanimadas.


PUBLICIDADE

4. Fantasmas: existem casos em que nenhuma teoria científica (como transtornos psíquicos ou histeria coletiva) foi capaz de explicar supostas aparições fantasmagóricas.

Foto: eastnews

Foto: eastnews

5. Intuição (ou “sexto sentido”): a tese que alguns estudiosos concordam é a de que a habilidade de sentir qual a decisão correta a ser tomada é uma característica presente em todos os indivíduos, mas que nós nos esquecemos de como usar isso.

6. Efeito placebo: quando a fé em uma pílula “vazia” ajuda na volta da saúde a um organismo, mesmo quando se trata de doenças graves.

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo