Gadoo - Notícias e Curiosidades

6 dicas de psicólogos de Harvard para você criar seus filhos

Compartilhe:

A educação de uma criança pode ser uma tarefa árdua, porém compensadora. Algumas dicas de psicólogos podem ajudar nela.

Muitas pessoas afirmam que além de deixar um mundo melhor para nossos descendentes, é importante que deixemos filhos melhores para o mundo.

Pensando nisso, trazemos 6 dicas de psicólogos de Harvard, uma das mais prestigiadas universidade do planeta, que podem lhe ajudar na criação dos pequenos.

Quer ver só? Confira:

1. Passe mais tempo com seus filhos: assim você aprenderá as características individuais deles, e aprenderá o que é cuidar de alguém.

Dicas de psicólogos de Harvard para você criar seus filhos

A educação de uma criança pode ser uma tarefa difícil. Dicas de psicólogos de Harvard pode te ajudar a criar melhor os seus filhos. Foto:  © Universal Pictures  

2. Diga a seus filhos o que eles significam para você: lembre-se de dizer a eles o quanto são importantes, para que se sintam mais seguros.

3. Ensine a resolver os problemas, e não a fugir deles: por exemplo, se a criança resolve deixar de jogar futebol, ajude-a a resolver essa questão, explique os motivos. Fugir não é uma solução.


PUBLICIDADE

4. Faça com que ele se sinta feliz ajudando os outros: pessoas acostumadas a expressar gratidão sentem mais compaixão, perdoam mais facilmente, são generosas e gostam de ajudar.

5. Ajude seu filho a superar as emoções negativas: ajude a criança a identificar os sentimentos e a resolver o conflito interno. Com isto, ela começa a longa jornada para se tornar uma pessoa que cuida dos outros.

6. Mostre que o mundo é maior do que parece: ensine sua cria a respeitar e conviver com as diferenças de gênero, cor, raça, ideologia, orientação sexual e todas as outras.

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo