Gadoo - Notícias e Curiosidades

6 experiências de vida que podem mudar sua personalidade

Compartilhe:

A personalidade é algo que desde muito tempo intrigou cientistas, psicólogos e filósofos, mas que ainda não pode ser totalmente explicado.

Algumas questões podem ser levantas para descobrir seis gostos. Você gosta de comidas apimentadas? Você é tímido? Você gosta da sensação que a prática de esportes radicais lhe oferece? Ou prefere ficar tranquilo em uma praia?

Existem, ainda, reações químicas as quais nosso corpo pode sofrer e, com isso, mudar quem somos.

Experiências de vida que podem mudar sua personalidade

A personalidade é algo que ainda não pode ser totalmente explicado. Lista traz 6 experiências de vida que podem mudar a nossa personalidade.

Abaixo está uma lista com 6 experiências de vida que podem mudar sua personalidade.

Confira:

1 – Transplante de Órgãos

141

Um estudo da Escola de Enfermagem em Honolulu constatou que dez pacientes que haviam recebido corações de doadores assumiram entre duas e cinco características da personalidade de seu doador, como preferências alimentares e hobbies.

2 – Ovulação

142

De acordo com “Psychology Today”, quando uma mulher está em seu pico de fertilidade, muitas vezes ela buscará por homens com mais características pertencentes ao estereótipo masculino, como um corpo musculoso e um comportamento dominante, por exemplo.

Além disso, quando estão ovulando elas ficam menos inibidas, o que as deixam mais “a fim” de terem relações íntimas e também de terem comportamento de risco, como gastarem dinheiro e a participarem de jogos de azar.

3 – Cogumelos

143


PUBLICIDADE

Pesquisas da “Association for Psychedelic Studies” descobriram que pessoas que receberam psilocibina, composto alucinógeno presente em alguns cogumelos, tornaram-se mais “abertas a novas experiências”.

Essas pessoas também relataram se sentirem mais “introspectivas”, mesmo um ano após terem tomado a droga.

4 – Infecção

144

Certas infecções têm efeitos sobre o cérebro em longo prazo. De acordo com o psiquiatra Robert Bransfield, cerca de 65 micróbios têm sido associados com doenças mentais, alterações de personalidade e declínio cognitivo.

O médico afirmou que, embora a maioria dos pacientes com Lyme, infecção bacteriana transmitida por carrapatos, não se tornaram violentos, uma pequena porcentagem desenvolveu um tipo de disfunção neurológica que pode aumentar o risco de agressividade.

5 – Cirurgia Cerebral

145

Cirurgias cerebrais podem ter efeitos colaterais imprevisíveis. De acordo com “Psychology Today”, a cirurgia os lobos temporais, amígdala e hipocampo pode nos tornar mais agressivos emocionalmente e fisicamente. Ela também pode afetar a memória e tornar-nos incapazes de controlar nossos impulsos.

As cirurgias no cérebro também podem desencadear doenças mentais como depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático (PTSD) ou transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

6 – Desemprego

146

Um estudo realizado na Alemanha constatou que os participantes que estavam desempregados há um ano sofriam de depressão.

No entanto, um estudo publicado no “The Journal of Applied Psychology” pesquisou 6.797 alemães e descobriu que aqueles que estavam desempregados há mais de um ano experimentaram mudanças em características de amabilidade e consciência.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo