Gadoo - Notícias e Curiosidades

6 hábitos alimentares responsáveis pela boa forma das mulheres japonesas

Compartilhe:

A cultura japonesa é realmente diferente em vários aspectos, e os hábitos alimentares não ficam de fora.

O fato é que as mulheres japonesas são donas de uma boa forma invejada por muitos, mas saiba que a rotina alimentar delas é bem diferente da nossa.

Pensando nisso, trazemos 6 hábitos alimentares responsáveis pela boa forma das japonesas.

Quer ver só? Então dá uma olhadinha:

Hábitos alimentares responsáveis pela boa forma das mulheres japonesas

Seleção traz 6 hábitos alimentares responsáveis pela boa forma das mulheres japonesas. Eles são bem diferentes dos nossos.

1. Dieta rica e equilibrada: os hábitos alimentares dos japoneses são bastante variados. Eles consomem alimentos com poucas calorias, como peixe, algas marinhas, verduras, soja, arroz e chá verde. Geralmente, eles optam por alimentos produzidos pela natureza na época em que estão.

Foto:

Foto: © ar.jal  

2. Preparo dos alimentos: no Japão, as comidas são preparadas ensopadas, grelhadas, no vapor ou fritas em uma frigideira especial com pequena quantidade de óleo. Essas formas de preparo fazem com que os alimentos mantenham seus nutrientes. As mulheres usam temperos de uma forma muito sutil e, assim, os alimentos não sobrecarregam o organismo.

Foto:

Foto: © galitravel  

3. As refeições são praticamente um ritual: os alimentos são cortados em pequenos pedaços, servidos em pequenas porções e em pratos pequenos, e são comidos lentamente. As comidas diferentes não são misturadas e cada uma é colocada em um recipiente. Tudo isso evita que as pessoas comam em excesso.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © shashinki  

4. Arroz em vez de pão: os japoneses comem arroz sem sal, manteiga ou óleo. O consumo reduzido de produtos à base de farinha é importante para manter a boa forma.

Foto:

Foto: © amazingjapan  

5. Café da manhã: é a principal refeição do dia e a que contém maior quantidade de alimentos.

Foto:

Foto: © specialfood  

6. Nas sobremesas quase não existem doces: elas são servidas em pequenas porções. Eles não comem bolos, cremes com muita gordura, tortas de creme nem de chocolate. Inclusive o sorvete é feito à base de arroz (mochi). Geralmente, as sobremesas possuem poucas calorias e não são tão doces, com isso, os japoneses evitam o acúmulo de gordura abdominal.

Foto:

Foto: © vsedeserti  

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo