Gadoo - Notícias e Curiosidades

6 histórias por trás de memes de sucesso

Compartilhe:

Você com certeza sabe o que são memes, já usou um ou, pelo menos, já viu algum rodando pela internet.

Essas figuras, muito populares no mundo digital, principalmente nas redes sociais, foram criadas de alguma forma, mas poucos sabemos como.

A matéria a seguir buscará trazer como isso aconteceu e matar sua curiosidade, além de diverti-lo bastante.

Abaixo está uma lista com 6 seis memes e suas histórias.

Confira:

1 – Esse meme, muito popular, foi criado a partir de uma entrevista dada pelo ex-jogador de basquete Yao Ming, no ano de 2009. Ele é comumente usado para dizermos que não nos importamos com algo.

Histórias por traz de memes de sucesso

Você com certeza sabe o que são memes, já usou um ou, pelo menos, já viu um. Lista traz 6 deles que fizeram sucesso e conta suas histórias.

2 – Esse “meme” também foi criado a partir de uma entrevista, mas desta vez o inspirador foi Neil deGrasse Tyson, de 56 anos, astrofísico e cosmologista. Ele é usado quando alguém é, digamos, indelicado.

81

3 – Esse foi criado a partir do personagem J. Jonah Jameson, dono do jornal “Clarim Diário”, presente no filme “O Homem-Aranha”, encarnado por Jonathan Kimble Simmons, ator e dublador. O significado do “meme” é o de uma comemoração.

82

4 – Ghyslain Raza, um canadense com 14 anos em 2002, produzia vídeos para se divertir, e um deles foi postado na web pelos seus colegas. Após isso, ele foi alvo de muita chacota e deixou a escola; contudo, mais tarde se formou em Direito.


PUBLICIDADE

5 – Após dar uma entrevista a um programa televisivo da Rede Globo no ano de 2006, Ruth Lemos, membro do Conselho Federal de Nutricionismo e professora, pronunciou “sanduichi-ichi” e ficou “famosa”.

6 – Jeremias José do Nascimento deu uma série de entrevistas em que aparecia bêbado. Na primeira, em 2006, ele afirmou ser um “cabra hômi” após ser preso, e houve muitas versões disso, que podem ser vistas no YouTube.

Posteriormente, quando foi pego bêbado outra vez, o homem afirmou viver trabalhando. Na terceira ocasião, ele foi preso após conduzir um cavalo para cima de pessoas e afirmou que se o animal tivesse algum ferimento ele seria o responsável.

Em 2010, Jeremias foi filmado dizendo que não beberia mais.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo