Gadoo - Notícias e Curiosidades

6 objetos históricos misteriosos que permanecem sem explicação

Compartilhe:

A história da humanidade é muito vasta e por mais que se pesquise e se faça descobertas é muito improvável que todos os mistérios serão explicados.

Artefatos encontrados durante escavações arqueológicas por vezes trazem questões que confundem até os especialistas mais instruídos.

Veja, a seguir, alguns dos mais notáveis objetos históricos descobertos ao longo dos anos. A lista traz 6 que os historiadores e arqueólogos ainda não podem explicar.

Confira:

Objetos históricos misteriosos que permanecem sem explicação

A história da humanidade é muito vasta e é muito improvável que todos os mistérios serão explicados. Confira 6 objetos históricos que permanecem sem explicação.

1. Esferas de pedra gigantes de Costa Rica: pedras misteriosas intrigantes não apenas por sua forma perfeitamente esférica, mas também por sua origem e finalidade desconhecidas. Foram descobertas na década de 1930.

Foto: ucrazy

Foto: ucrazy

Foto: ucrazy

Foto: ucrazy

2. A chamada “Bateria de Bagdá”: descoberta década de 1930. Após ter sido “examinada”, os especialistas chegaram à conclusão de que era uma bateria antiga, capaz de produzir uma corrente elétrica de 1 volt. O mistério é que os especialistas ainda não entendem como tal desenvolvimento tecnológico foi esquecido depois de ter sido inventado e também por que nada semelhante jamais foi encontrado em regiões vizinhas.

Foto: kizaz

Foto: kizaz

3. O manuscrito Voynich: de autoria desconhecida, está escrito em uma língua indecifrável, e suas páginas estão cheias de símbolos inexplicáveis e de ilustrações estranhas. Seu alfabeto não possui nada em comum com qualquer outro sistema de escrita conhecido.


PUBLICIDADE

4. Estatuetas douradas incas de animais desconhecidos: foram encontrados na América do Sul e lembram máquinas voadoras. O que teria servido de inspiração para a confecção de tais peças é um mistério.

Foto: occpaleo

Foto: occpaleo

5. “Disco genético”: este artefato notável descreve objetos e processos que os cientistas modernos só foram capazes de observar através de microscópios. O “disco genético” parece mostrar a concepção e desenvolvimento de um embrião humano. Ele foi feito em um material muito forte e não se entende como ele foi produzido e como uma sociedade antiga o usava.

6. O mecanismo de Antikythera: depois de décadas de pesquisa, historiadores determinaram que o mecanismo foi criado para mostrar a posição do Sol e da Lua e o movimento dos planetas no céu, bem como prever eclipses solares e lunares. Não se sabe como as civilizações antigas foram capazes de produzir algo tão complexo.

Foto: serebniti

Foto: serebniti

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo