Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 coisas que já não nos chamam mais atenção

Compartilhe:

O mundo em que vivemos hoje é um lugar onde as pessoas parecem se preocupar cada vez mais com o que podem comprar e não com as coisas imateriais.

Preza-se muito pelo patrimônio, mas esquece-se de valorizar os seres humanos.

É claro que este comportamento não é de todos, mas é ao mesmo tempo coletivo.

Pensando diferentemente, o escritor Joshua Becker, dono do site Becoming Minimalist (“Tornando-se minimalista”, em inglês), elencou uma série de coisas que não lhe impressionam mais e nós do Gadoo acreditamos que tais itens também não chamam mais a sua atenção.

São eles:

Coisas que já não nos chamam mais atenção

O escritor Joshua Becker elencou uma série de 7 coisas que não lhe impressionam mais. Acreditamos que tais itens também não chamam mais a sua atenção.

1. Roupas de marca: qual a diferença entre usar uma roupa de uma marca conhecida e de usar uma peça de uma marca desconhecida?


PUBLICIDADE

2. A quantidade de quilates em jóias: será que vale a pena usar parte do seu dinheiro comprando uma jóia cara (uma aliança caríssima, por exemplo)? Você vai ter que trabalhar mais para pagá-la.

3. O preço de um veículo: muitas vezes, os carros de luxo e esportivos são usados apenas para mostrar às outras pessoas que o dono do veículo é bem sucedido financeiramente.

4. O tamanho de uma casa: não é preciso morar em uma casa grande para ser feliz.

5. Quanto uma pessoa tem na conta bancária: seria mais interessante contabilizar quantas boas ações uma pessoa fez durante a vida, para medirmos seu sucesso.

6. Discussões fúteis: como por exemplo, “O meu celular é do modelo mais novo! E o seu?”

7. Fotos em redes sociais: as imagens postadas nessas mídias são selecionadas, isto é, mostram os momentos bonitos da vida das pessoas, roupas novas e pratos de restaurantes (entre muitas outras coisas).

“Vamos parar de tentar impressionar os outros com as coisas que possuímos. E começar a tentar inspirá-los pelas vidas que vivemos”, sugere Joshua Becker.

E você, o que pensa?

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo