Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 coisas que os cães odeiam que você faça

Compartilhe:

Muitas pessoas gostam de cães. Algumas gostam tanto que até os “mimam”. Isso porque esses animais gostam de receber carinho, cuidados e atenção.

Mas nem sempre o que você entende como bom para eles, verdadeiramente o é. Isso porque os cães não são como nós, humanos, e precisam, portanto, de alguns cuidados em seus tratos.

No que diz respeito a nossa relação com eles, abaixo se encontra uma lista com 7 coisas que você faz e que esse animais não gostam.

Confira:

1. Esses animais compreendem gestos, mas quase nenhuma palavra. Eles podem ser adestrados com comandos como “fica”, por exemplo, mas não compreendem uma conversa.

Coisas que os cães odeiam que você faça

Nem sempre o que você entende como bom para os cães verdadeiramente o é. Lista traz 7 coisas que os cães odeiam que você faça.

2. Quando um cão envolve suas patas em torno de outro, isso significa um gesto de dominação, por isso abraçar seu bichinho nem sempre tem efeito receptivo.

101

3. Eles também não gostam muito de carinho na cara e na cabeça. Os cães preferem isso nas costas.

102


PUBLICIDADE

4. Fazer contato visual enquanto se aproxima de um cachorro significa, para ele, uma forma de dominação, e ele pode não gostar.

103

5. Não ser um bom líder. Os cães são animais que necessitam de limites, ou seja, caso permita que pulem em você enquanto vestido determinada roupa, quando usar outra, por exemplo uma limpa, eles pularão mesmo que você diga “não”. Você deve educá-los para na pularem em situação alguma. Para eles é bom saber o que podem ou não fazer, pois se sentem mais confortáveis assim.

104

6. Serem forçados a interagir com pessoas ou animais que eles não mostraram interesse é algo que deve ser evitado.

105

7. Não permitir que eles cheirem o que desejam também não é correto, porque esse é o modo que eles possuem para explorar o mundo.

106

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo