Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 dicas certeiras para diferenciar maquiagem real e falsa

Compartilhe:

Não é segredo para ninguém que hoje em dia muitos cosméticos são falsificados, mas comprar maquiagem ruim, além de ser frustrante, pode trazer muitas consequências.

Toda mulher moderna usa e gosta de uma boa maquiagem. Mas infelizmente muitas ainda compram produtos falsos por falta de orientação ou conhecimento.

Pensando nisso, elaboramos uma lista que pode te ajudar. Ela reúne 7 dicas certeiras para você não errar na hora de escolher.

Confira:

Dicas certeiras para diferenciar maquiagem real e falsa

Não é segredo para ninguém que hoje em dia muitos cosméticos são falsificados. Lista contém 7 dicas fundamentais na hora de escolher uma maquiagem verdadeira.

1. Compre apenas de revendedores autorizados: pode parecer óbvio, mas infelizmente muitas lojas grandes ainda vendem maquiagens falsas. Sempre que possível visite o site do fabricante, e exija um certificado de qualidade.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

2. Atenção à embalagem: ainda existe muita falsificação “sofisticada” que dificulta a identificação, mas se atente aos detalhes. Em caso de dúvidas, visite o site do fabricante e compare as embalagens. Qualquer erro deve ser considerado.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

3. Verifique informações de fabricação: atente-se ao código de barras, pois ele pode não coincidir com o país de origem. Certifique-se de que o número de série do produto em si corresponde ao número na caixa, e caso a embalagem tenha poucas informações sobre o mesmo, ele pode ser falso.


PUBLICIDADE

Foto: Brightside

Foto: Brightside

4. Confira as cores do produto: sombras, blushes e batons falsificados possuem tons diferentes. Antes de realizar a compra, verifique as cores no site da marca.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

5. Fique atento ao cheiro e consistência: cosméticos verdadeiros não podem conter substâncias estranhas ou impurezas. Produtos autênticos possuem cheiros suaves. Caso sinta um cheiro desagradável, não compre.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

6. Verifique pincéis e esponjas: produtos falsos podem manchar a maquiagem, e inclusive possuem tamanho, forma ou cor diferentes. Sua qualidade pode ser não tão boa.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

7. Teste o produto antes da compra: não hesite em experimentar, os cosméticos não podem manchar, e batons devem ficar uniformes, por exemplo.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo