Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 dos mais estranhos rituais de acasalamento

Compartilhe:

Os animais se reproduzem muito mais rápido que os seres humanos, isso se levarmos em conta que a maior parte deles dá à luz vários filhotes de uma só vez.

Mas você já parou para pensar em como é o ritual de acasalamento de algumas espécies encontradas por aí?

A lista a seguir traz 7 exemplos sobre este tema.

Confira:

Serpente Garter vermelha californiana

Os mais estranhos rituais de acasalamento

Animais se reproduzem muito mais rápido que os seres humanos, mas você já parou para pensar em como é o ritual de acasalamento de algumas espécies? Lista mostra 7.

As serpente Garter vermelhas californianas são minúsculas e extremamente venenosas, e vivem na América do Norte. Quando acasalam, elas entram numa orgia com centenas de outras serpentes de uma só vez.

Argonauta

2

Argonauta tem o acasalamento estranho. Os machos acasalam uma vez apenas durante a vida, enquanto as fêmeas reproduzem mais do que isso.

Teiidae

3


PUBLICIDADE

O Teiidae é uma espécie inteiramente feminina de lagarto, por isso reproduz usando partenogênese. Seu ciclo ovariano dura quase um mês, e quando dois dos lagartos se reúnem, um age como macho, enquanto o outro como fêmea. Eles trocam de papéis durante duas semanas.

Peixe-palhaço

7

O Peixe-Palhaço é muito adorável, mas a maioria das pessoas não percebe que esses pequenos peixes coloridos nascem como macho e fêmea ao mesmo tempo. Eles têm a capacidade de mudar seu sexo a qualquer momento em suas vidas.

Girafa

8

Uma girafa fêmea geralmente associa-se com um grupo de jovens do sexo masculino. Alguns dos mais velhos acasalam com todas as fêmeas da região.

Porco-espinho

9

O porco-espinho fêmea só tem interesse em sexo por cerca de 8 a 12 horas a cada ano.

Hiena malhada

10

A hiena manchada é uma criatura bastante estranha, e a fêmea tem um clitóris alargado que é capaz de realizar o parto, copular, e urinar.

Fonte: Lolwot

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo