Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 erros que você nunca notou em coisas famosas

Compartilhe:

Todos nós já cometemos erros, e isso é algo muito comum de acontecer. No entanto, alguns podem causar grandes consequências.

O fato é que alguns equívocos podem gerar até mesmo acidentes, você vai ver isso abaixo.

Trazemos 7 erros que você provavelmente nunca notou em coisas famosas.

Dá só uma olhadinha:

1. Janelas quadradas: antigamente os aviões possuíam as janelas neste formato, e isso chegou a ocasionar um acidente que matou 56 pessoas. O que acontece é que os cantos possuem uma carga elevada e essa carga aumenta durante o voo. O efeito também pode ocorrer em prédios antigos, que apresentam rachaduras nos cantos das janelas. Após o acidente, isso foi corrigido, e atualmente as janelas possuem as bordas arredondadas.

Erros que você nunca notou em coisas famosas

Seleção traz 7 erros que você nunca notou em coisas famosas. Alguns chegaram a ocasionar acidentes. Foto: © freegreatpicture   © pexels  

2. Disney Concert Hall: o local foi construído com estruturas metálicas que protegiam o corredor do calor. No entanto, isso esquentava demais os prédios próximos e o sol refletido derreteu corredores de lojas, além de aquecer o asfalto a 60ºC. O problema foi resolvido após o prédio receber uma camada protetora.

Foto:

Foto: © wikimedia  

3. Crazy Horse Memorial: está situada no Black Hills de Dakota do Sul, EUA. A lenda diz que um indígena chamado Crazy Horse foi questionado pelos conquistadores: “Então, onde estão as suas terras agora?” O índio, de maneira maliciosa, apontou para o horizonte e disse com orgulho: “Minhas terras são onde meus ancestrais estão enterrados”. Após muitos anos, o estado de Dakota do Sul resolveu esculpir uma estátua de Crazy Horse apontando para o horizonte. Entretanto, depois descobriu-se que o sinal apontando na cultura indiana é obsceno, o que significa “Vá para o inferno!”.

4. Porta-aviões: nos primeiros porta-aviões havia uma dificuldade em pousar e decolar devido à falta de espaço, e isso fez com que aeronaves se chocassem, ocasionando acidentes. Os engenheiros conseguiram solucionar o problema levando parte da pista 9º para o lado.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © wikimedia  

5. Wikipedia: algumas falhas foram encontradas na estrutura da enciclopédia em 2007, e isso permitiu a qualquer pessoa editar qualquer artigo, o que gerou vandalismo e desconfiança no site. O erro foi solucionado posteriormente, mas outro aconteceu. O logotipo do site é um globo com peças de quebra-cabeças e letras de vários alfabetos. O erro aconteceu em dois símbolos: por ortografia errada, um hieróglifo japonês e um sinal hindi perderam o significado.

Foto:

Foto: © wikimedia  

6. Bridgewater Place, edifício em Leeds Inglaterra: devido a um erro de engenharia, os ventos à sua volta são tão fortes que projetam pessoas para fora da base do prédio. O vento chegou a derrubar vários carros em um estacionamento e, com isso, o trânsito perto do local acabou restrito. Em 2008, o prédio foi designado “a construção mais perigosa da Europa”.

Foto:

Foto: © wikimedia  

7. Mona Lisa: o nome da pintura é considerado um erro. Em italiano “Monna” significa “minha senhora”, porém o artista escreveu a palavra com apenas um “n”. Um raio-X revelou que há 3 camadas na pintura. Provavelmente, Leonardo a repintou. Há pessoas que acreditam que ele se esqueceu das sobrancelhas. Além disso, ao verificar a mão direita, é possível ver uma protuberância no pulso, há quem diga que o pintor cometeu um erro anatômico.

Foto:

Foto: © wikipedia  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo