Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 exemplos de marketing inteligentes que funcionam com todas as pessoas

Compartilhe:

Algumas empresas investem muito em marketing e conseguem atrair muitos clientes através desta estratégia.

O fato é que a publicidade é fundamental para o crescimento de uma determinada marca, e algumas propagandas conseguem ser extremamente inteligentes.

A seguir, veja uma lista com 7 exemplos de marketing inteligentes que funcionam com todas as pessoas.

Confira:

1. HBO: para promover a terceira temporada de Game of Thrones, a HBO colocou uma grande sombra de dragão em lugares aleatórios, como em capas de revistas e páginas de jornais, inclusive ela foi projetada em edifícios para criar um efeito mais realístico.

Exemplos de marketing inteligentes que funcionam com todas as pessoas

Seleção traz 7 exemplos de marketing inteligentes que funcionam com todas as pessoas. Foto: © onionstatic  

2. Cigarro Malboro: os consumidores do produto retiravam os cigarros da caixa sem removê-los dos bolsos. Dessa forma, as demais pessoas não viam a marca. Assim, a empresa criou embalagens que precisava ser puxada para fora, chamando a atenção para a marca.

Foto:

Foto: © ilmercatino  

3. Ikea: os corredores longos e curvos nas lojas IKEA não são por acaso. Dessa forma, garante-se que os consumidores vejam cada item à venda pelo menos três vezes de perspectivas diferentes, o que aumenta subconscientemente o interesse de um cliente de comprar o item.

Foto:

Foto: © wp   ©    

4. Harley Davidson: a famosa produtora de motocicletas ocupa o primeiro lugar em termos de tatuagens que carregam o logotipo da marca. Isso teve início quando Harley prometeu descontos para pessoas que fossem à loja com uma tatuagem do logotipo da marca.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © Harley Davidson  

5. Alka-Seltzer comprimidos efervescentes: a princípio os comerciais mostravam apenas um comprimido sendo jogado em água. Posteriormente, surgiu um novo comercial em que dois comprimidos eram utilizados. Aparentemente, quem pensou nisso também foi quem teve a ideia de alterar as instruções em embalagens de xampu para ler: “Repetir se necessário”. Esse truque ajudou a dobrar as vendas de xampu.

Foto:

Foto: © bioathens  

6. Pampers: certa vez, um engenheiro químico chamado Victor Mills teve uma ideia quando estava ajudando sua filha a trocar as fraldas de seus bebês. Ele tinha que lavar e secar as peças para reutilizá-las. Assim surgiu a ideia de fraldas descartáveis, e a Pampers nasceu.

Foto:

Foto: © blogspot  

7. Lâminas para homens e para mulheres: após algumas pesquisas de mercado, publicitários concluíram que homens e mulheres, possuem hábitos de compras diferentes, e que o público feminino geralmente gasta mais em produtos de beleza. É por este fato que a maioria dos produtos idênticos em sua funcionalidade, porém destinados ao uso por diferentes sexos, muitas vezes possuem valores também diferentes. As lâminas são um exemplo.

Foto:

Foto: brightside

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo