Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 produtos de supermercado que você deve evitar

Compartilhe:

Normalmente confiamos nos produtos alimentícios que compramos em supermercados. Mas será que todos eles fazem bem para nossa saúde?

O fato é que devemos ficar sempre alertas com os alimentos que consumimos, pois alguns podem ser nocivos.

Pensando nisso, trazemos 7 produtos de supermercado que devemos evitar.

Dá só uma olhadinha:

7. Saladas prontas para consumo: estes alimentos, quando vêm embalados, podem conter bactérias prejudiciais ao intestino. Portanto, sempre lave as verduras e legumes antes de consumir.

Produtos de supermercado que você deve evitar

Seleção traz 7 produtos de supermercado que você deve evitar. Alguns alimentos podem ser nocivos para nossa saúde. Foto: © depositphotos   © depositphotos  

6. Salsichas: a Organização Mundial de Saúde já alertou que salsicha, bacon e outros produtos processados podem provocar câncer.

5. Chá verde em garrafa: uma pesquisa mostrou que este produto consiste principalmente em água e açúcar, em maiores quantidades que o refrigerante. O ideal é você mesmo preparar seu chá em casa.

4. Maionese: este alimento possui ovos, vinagre, óleo vegetal e especiarias. Os adquiridos em supermercados possuem conservantes, corantes alimentares e estabilizadores. Prefira preparar este molho em casa.


PUBLICIDADE

3. Temperos em pó: estes alimentos são fáceis de serem misturados com aditivos mais baratos, portanto, prefira comprar as especiarias inteiras e moer em casa.

2. Pão: este alimento, quando feito em supermercado, é cozido a partir de farinha quimicamente descalcificada que pode ser guardada por mais tempo e afasta insetos. Ela também possui um agente de tratamento e aditivos para melhorar a qualidade da massa e prolongar a data de vencimento. Prefira adquirir o produto em pequenas padarias onde é possível questionar sobre o processo de fabricação.

1. Coca-Cola: este produto possui cafeína, açúcar e fenilalanina. Estes ingredientes podem levar a diabetes e desidratação, além de outros efeitos nocivos ao seu corpo.

Foto:

Foto: © Depositphotos  

Fonte: Bright Side

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo