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7 regras simples para se comunicar com pessoas “tóxicas”

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Ao longo da nossa vida poderemos nos relacionar com pessoas “tóxicas”, e lidar com elas pode não ser uma tarefa muito fácil.

O fato é que isso pode ser bastante prejudicial para a nossa saúde emocional, e é por isso que devemos aprender a lidar com elas.

Trazemos uma seleção com 7 regras simples para se comunicar com pessoas “tóxicas”.

Dá uma olhadinha:

1. Fale com confiança e clareza: pessoas difíceis não são muito claras, e sempre possuem desculpas para suas ações. Neste caso, ao se comunicar com essas pessoas, seja sempre claro e enfatize até os detalhes que são óbvios.

Regras simples para se comunicar com pessoas “tóxicas”

Seleção traz uma lista com 7 regras simples para se comunicar com pessoas “tóxicas”. Devemos aprender a lidar com essas pessoas. Foto: © weinsteinco  

2. Diferencie o cuidado da autoafirmação: essas pessoas gostam de ajudar de maneira intrusiva e cansativa, criando assim a aparência de cuidado. Neste caso, tente frear todas as tentativas de ajuda desnecessária que você receber.

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Foto: © BBC  

3. Estabeleça limites: como essas pessoas evitam a clareza, é necessário estabelecer limites ao lidar com elas. Com um colega de trabalho, por exemplo, explique que deixa as relações profissionais no escritório, fazendo com que ele evite convidá-lo para qualquer lugar depois do trabalho. Estabelecer limites é algo saudável para todos os relacionamentos, inclusive com pessoas que você gosta.

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Foto: © sonypictures  

4. Saiba o momento de parar: às vezes para se comunicar com essas pessoas, você deseja responder, defender seu ponto de vista ou mostrar erros nos comportamentos delas. Porém, ao fazer isto estamos dando a isca para o que elas procuram, ou seja, a autoafirmação através de uma disputa ou conflito, e não a verdade. Além disso, na arte de argumentar, é provável que o seu adversário esteja alguns passos à sua frente, então a discussão seria inútil.


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Foto: © BBC  

5. Retire-se adequadamente: quando o comportamento da pessoa começar a alterar o seu humor, use uma desculpa para se retirar. Não importa o que você disser, apenas tente parecer convincente. Neste caso, é melhor preparar várias desculpas úteis com antecedência.

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Imagem: © paramount  

6. Não leve para o lado pessoal: pode ser difícil interromper uma conversa que é prejudicial à sua saúde emocional, e às vezes um debate pode se transformar em um conflito. Caso isso ocorra, não deixe que a discussão vá para o lado pessoal, já que isto é uma manifestação de impotência. Relate apenas os fatos.

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Foto: © warnerbros  

7. Faça o que você ama: após se comunicar com uma pessoa difícil, pode permanecer um sentimento de incompletude, e muitas vezes nós mesmos alimentamos o relacionamento com essas pessoas. Neste caso, é melhor prestar atenção ao que você realmente gosta e o que lhe deixa tranquilo. Afinal, são nossos passatempos que nos fazem quem somos.

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Foto: © allocine  

Foto: Brightside

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