Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 segredos que você não sabia sobre coisas famosas

Compartilhe:

Muitas vezes observamos coisas do nosso dia a dia, mas nunca paramos para pensar quais segredos que estão por trás delas.

O fato é que alguns objetos têm histórias que você provavelmente não sabia e que com certeza vão te deixar surpreso (a). Quer ver só?

Trazemos 7 segredos que você não sabia sobre coisas famosas.

Confira:

1. Zigue-zague dos veículos sobre trilhos: esse tipo de veículo é muito comum em cidades grandes, e você pode notar que o cabo de alimentação não fica em linha reta, mas sim em zigue-zague. O que ocorre é que no percurso fica o pantógrafo (receptor da corrente elétrica) e a parte superior dele toca no cabo, se desgastando com o movimento. Para que isso não aconteça em um só lugar, o cabo é instalado em um pequeno zigue-zague.

Segredos que você não sabia sobre coisas famosas

Seleção traz uma lista com 7 segredos que você provavelmente não sabia sobre algumas coisas famosas. Foto: © depositphotos  

2. Quem matou o rei? Nesta imagem, o rei parece estar enfiando uma espada na própria cabeça, e existem algumas teorias sobre isto.

Uma diz que os primeiros desenhos da carta mostravam o rei com um machado durante uma batalha. No processo de reprodução das cartas, o machado foi se perdendo e surgiu a espada.

Outra diz que o rei de copas é o Rei Carlos VII, da França, que enlouqueceu, e com medo de ser envenenado acabou se matando com a espada.

A terceira teoria acredita que o rei é Ájax, o Grande, e que por não ser correspondido pela sua amada se matou com uma espada.

Foto:

Foto: © wikimedia  

3. O escudo da Grã-Bretanha: as junções das moedas britânicas nos valores de 1, 2, 5, 10, 20 e 50 centavos (pences), formam o escudo da Grã-Bretanha. E na moeda de 1 libra podemos ver o escudo completo.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © depositphotos  

4. O frasco aberto nas embalagens: eles indicam a vida útil do produto após aberto. Geralmente vem acompanhado pela letra “M”, que indica a quantidade de meses que você pode utilizar o produto sem riscos.

Foto:

Foto: © wikimedia  

5. A coroa da Estátua da Liberdade: ela possui quatro espinhos que representam sete continentes e mares, através dos quais passarão a liberdade. Cada espinho pesa 100 quilos.

Foto:

Foto: © pixabay  

6. Páginas vazias em livros: em geral, as páginas para os livros são impressas em folhas bem grandes, não no formato exato do livro. E então quando sobra espaço nessas folhas no fim da obra, as páginas acabam ficando vazias. Algumas gráficas imprimem nelas um “Para anotações”, ou colocam outra inscrição para que as pessoas não pensem que se trata de um erro de tipografia.

Foto:

Foto: © wikipedia  

7. Pasta de dentes colorida: nas pastas que possuem 3 cores, cada uma indica uma composição e um propósito diferente. O branco possui elementos que ajudam a remover a placa dental e a clarear os dentes. O azul (ou verde) é responsável pelo frescor do hálito e tem efeito bactericida. E o vermelho possui elementos para a proteção e fortalecimento das gengivas.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo