Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 usos surpreendentes para a maconha

Compartilhe:

Muitos de nós sabemos que as pessoas usam maconha através do fumo. Isso porque é comum o fato de que a ela seja consumida como droga através desse mecanismo.

No entanto, a planta pode ser utilizada de outras maneiras inusitadas que você pode nunca ter imaginado.

A lista abaixo traz 7 dos usos mais surpreendentes da maconha, que estão sendo realizados ou que poderão ser feitos no futuro.

Confira:

Usos surpreendentes para a maconha

Muitos de nós pensamos que a maconha é usada apenas para fumar, mas ela pode ter outros fins. Lista traz 7 dos usos mais surpreendentes da planta.

1) Para matar células cancerosas: Estudos em camundongos e ratos mostraram que a maconha pode ajudar no tratamento do câncer.

101

2) O cão Miles, de 12 anos de idade, estava morrendo lentamente de câncer e seu proprietário lhe deu maconha medicinal. O animal voltou a ter apetite, parou de vomitar e voltou a andar e correr, de acordo com a American Veterinary Medical Association.

102


PUBLICIDADE

3) Acredite ou não, houve uma lei nos EUA em 1619 que exigia aos agricultores que cultivassem a planta, que era usada para fazer roupa e velas.

103

4) Para fazer paraquedas quando outros recursos tornaram-se escassos durante a Segunda Guerra Mundial, a maconha foi a solução.

104

5) Em 1619 a planta foi autorizada a ser trocada, passando a ter papel de moeda legal na Pensilvânia, Virginia e em Maryland, nos EUA.

105

6) No início deste ano a maconha passou a ser usada em uma igreja em Indiana, EUA, que permitiu aos membros fumarem-na dentro da instituição.

106

7) Acredita-se que as cordas de cânhamo, feitas a partir de fibras de maconha, foram usadas para transportar as gigantescas estátuas de pedra da Ilha de Páscoa, Polinésia oriental. No ano
de 2012 arqueólogos recriaram o método e a equipe envolvida, de 18 pessoas, foi capaz de mover as pedras de quase 100 metros usando dessas três cordas.

107

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo