Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 coisas do passado que voltaram com outra cara

Compartilhe:

Muitas coisas que eram famosas antigamente acabaram ficando esquecidas ou sem uso atualmente.

Entretanto, existem alguns objetos que estão voltando, porém com uma nova cara, ou seja, mais modernos.

Pensando nisso, trazemos 8 coisas do passado que voltaram com outra cara.

Dá só uma olhadinha:

1. Tamagochi: ele foi criado há 21 anos no Japão, e está ressurgindo por lá. Atualmente, o bichinho virtual é um pouco menor e possui novas opções, além de ter uma tela colorida e poder ser pausado, para que não morra caso você esqueça de o alimentar. Ele é vendido apenas em lojas japonesas, mas pode ser comprado online.

Coisas do passado que voltaram com outra cara

Lista traz 8 coisas do passado que voltaram com outra cara. Alguns objetos ficaram mais modernos. Foto: © Wikipedia Commons   © Bandai / Amazon.com  

2. Câmera de fotos instantâneas: elas ainda fazem sucesso. O princípio do funcionamento das versões modernas é o mesmo das câmeras antigas, no entanto, agora elas possuem um tamanho compacto e novas opções, inclusive para quem adora selfies.

3. Nokia 3310: agora em uma versão mais moderna ele conta com uma modesta câmera de 2 megapixels, reprodutor de mp3 e espaço para cartão de memória.

4. Videogame NES: o videogame era muito famoso na segunda metade dos anos 80 e começo dos 90, e ficou conhecido como “Nintendinho”. Com o passar dos anos, surgiram novos consoles, no entanto, em 2016 ele voltou a ser produzido. Atualmente, ele não precisa de cartuchos com jogos, pois já vem com 30 games integrados.

5. Walkman: hoje em dia ainda é possível encontrar o tocador portátil de fitas cassetes, no entanto, seu uso é dificultado já que não se produzem mais fitas. Mas há uma versão mais moderna, um reprodutor de mp3 que se parece bastante com um walkman clássico.


PUBLICIDADE

6. Videogame portátil: com a praticidade dos jogos nos celulares, hoje quase ninguém adquire jogos eletrônicos portáteis, no entanto, os Game Boy também estão disponíveis. Inclusive, há no mercado uma versão bem diferente: em forma de xícara com uma tela que é acionada ao colocar uma bebida quente. Infelizmente, você não poderá jogar seu jogo favorito ao beber seu café ou chá, pois a tela é meramente decorativa.

7. Óculos de realidade virtual: atualmente ganharam nova vida. Em vez de fotos, agora é possível usar os smartphones. Os desenvolvedores do Google criaram o chamado Google Cardboard, algo que fica entre um estereoscópio e óculos de realidade virtual. O dispositivo permite que você assista a filmes, visualize fotos panorâmicas, veja a Terra pelo olhar de um pássaro voando e visite exposições, percebendo cada objeto a partir de ângulos diferentes, assim como na vida real.

8. Celular dobrável: com o surgimento dos smartphones, os celulares dobráveis ficaram no passado, porém em 2014, a Samsung apresentou o protótipo do smartphone Galaxy X, que pode ser fechado como se fosse um livro, virando um tablet. Ele ainda não foi lançado, mas de acordo com alguns relatos poderá acontecer ainda este ano. Outras marcas como a LG e a Lenovo também trabalham para desenvolver celulares dobráveis modernos.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo