Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 coisas inacreditáveis que aconteceriam se a Terra parasse

Compartilhe:

Você já imaginou o que poderia acontecer se a Terra parasse?

Em filmes, nós já vimos muitas coisas desastrosas acontecerem, mas será que tudo aquilo é realmente possível?

A seguir, trazemos algumas informações sobre o que poderia acontecer se o nosso planeta parasse completamente.

Se você é uma pessoa curiosa, com certeza irá gostar deste post.

Dá só uma olhadinha:

Coisas inacreditáveis que aconteceriam se a Terra parasse

Post traz informações sobre o que aconteceria caso a Terra parasse. Você já passou para pensar nisso? Foto: Google Imagens

1. Aconteceriam enormes marés: o impulso causaria movimentação nas águas dos mares e dos oceanos criando poderosos tsunamis que iriam para o leste e varreriam as cidades costeiras da face da Terra.

Imagem: Brightside

Imagem: Brightside

2. Um vento poderoso surgiria: o fluxo de ar teria uma velocidade inicial de cerca de 1.770 quilômetros por hora. A Terra provavelmente perderia parte de sua atmosfera na ação.

Imagem: Brightside

Imagem: Brightside

3. Toda a água no planeta seria reunida em 2 oceanos, e um novo continente se formaria: se a rotação da Terra parasse de forma repentina, as massas terrestres e a água se redistribuam criando dois grandes oceanos em ambos os polos. Haveria aumento na terra no Equador e haveria um novo e enorme continente, que estaria presente em todo o Equador.

Imagem: Brightside

Imagem: Brightside

4. Furacões totalmente poderosos, erupções vulcânicas e terremotos destrutivos teriam início.


PUBLICIDADE

Imagem: Brightside

Imagem: Brightside

5. A Terra passaria a ter um formato esférico: devido ao movimento de rotação, o formato o planeta é geoide. Caso o planeta parasse, seu formato se tornaria mais esférico.

Imagem: Brightside

Imagem: Brightside

6. Um lado do globo ficaria frio como a Antártida e o outro quente como um deserto: caso o planeta continuasse a dar apenas uma volta em torno do sol, somente metade dele seria aquecido. Dessa forma, um dos lados teria as maiores temperaturas e seria sempre dia nele. Do outro, seria sempre noite e frio. Existe outra versão, de acordo com a NASA, que diz que teríamos um dia de 6 meses e depois uma noite de mesma duração.

Imagem: Brightside

Imagem: Brightside

7. O campo magnético que protege o planeta da radiação cósmica perigosa desapareceria: a formação do campo magnético se deve basicamente ao movimento de rotação do planeta e aos processos do núcleo externo (feito principalmente de ferro). Caso o movimento de rotação acabasse, o campo magnético também iria sumir, segundo o astrônomo Sten Odenwald.

Imagem: Brightside

Imagem: Brightside

8. A Lua acabaria por cair na Terra: Vaughan Pratt, professor da Universidade de Stanford, EUA, afirma que a Lua gradualmente ficaria mais perto do nosso planeta. Com o tempo, ela possivelmente cairia aqui.

Imagem: Brightside

Imagem: Brightside

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo