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8 combinações de alimentos que nos ajudam a perder peso e 6 que devemos evitar

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Algumas combinações de alimentos são capazes de nos ajudar quando queremos perder peso, já outras, não são recomendadas.

Consumir diferentes tipos de comida pode ser bastante saudável, mas é preciso ter cuidado com alguns, pois eles podem acabar nos atrapalhando nessa empreitada.

Pensando nisso, trazemos 8 combinações de alimentos que nos ajudam a perder peso e 6 que devemos evitar.

Dá só uma olhadinha:

Combinações de alimentos que nos ajudam a perder peso e 6 que devemos evitar

Post traz informações sobre as combinações de alimentos que nos ajudam a perder peso e as que devemos evitar.

Combinações que nos ajudam a perder peso

1. Legumes e ovos: segundo pesquisas, os ovos absorvem os carotenóides (pigmentos que dão cor aos vegetais). Eles ajudam a combater o ganho de peso e também na proteção contra a perda de visão e câncer, além de ajudar nutrir a pele.

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2. Atum e gengibre: o gengibre é capaz de acelerar o esvaziamento gástrico e bloquear as enzimas que ocasionam a inflamação. Já o atum contém um tipo de Omega-3 que impede o acúmulo de gordura no abdômen.

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Foto: © flickr

3. Espinafre e óleo de abacate: ambos são aliados para suprimir o apetite. O óleo de abacate melhora os níveis de colesterol e possui vitaminas B e E, e potássio. O espinafre, além de conter poucas calorias, aumenta a saciedade.

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4. Milho e leguminosas: consumir leguminosas uma vez por semana é mais eficaz para eliminar peso do que algum alimento com a mesma quantidade de calorias, porém sem leguminosas. O milho é capaz de aumentar o efeito do emagrecimento, já que contém amido resistente, que absorve a maioria de suas calorias e glicose.


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Foto: © pixabay

5. Melão e uvas vermelhas: o melão é um diurético natural capaz de evitar a retenção de líquidos, já as uvas possuem um antioxidante que auxilia na redução da acumulação de gordura.

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6. Frango e pimenta caiena: o frango promove uma maior saciedade por mais tempo, então você ingere menos calorias nas próximas refeições. Já a pimenta caiena acelera a queima de gorduras e suprime o apetite.

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7. Batatas e pimenta: as batatas promovem saciedade e são ricas em potássio. Para perder peso é preciso consumi-las cozidas ou torradas. Se elas forem temperadas com pimenta, podem impedir a formação de novas células de gordura.

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8. Café e canela: a canela possui antioxidantes que reduzem a barriga e o café diminuiu o apetite.

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As combinações a seguir devem ser evitadas

1. Proteínas e carboidratos. Exemplo: hambúrgueres.

2. Dois tipos de proteínas. Exemplo: bacon e ovos.

3. Proteínas e amidos. Exemplo: frango e macarrão.

4. Amidos e açúcar. Exemplo: batatas e ketchup.

5. Açúcar e gorduras. Exemplo: sorvetes ou produtos de padaria.

6. Frutas com outros tipos de alimentos. Exemplo: morangos com sorvete.

Fonte: Brightside

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