Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 dos locais mais perigosos do planeta para ir visitar

Compartilhe:

Você é uma pessoa que adora viajar e conhecer novos lugares? Então precisa ficar atento, pois há alguns locais do planeta que são extremamente perigosos.

É claro que em alguns é possível realizar visitas, mas somente com guias profissionais e tomando muito cuidado.

Pensando nisso, trazemos 8 dos locais mais perigosos do planeta para ir visitar. O Brasil não fica de fora da lista.

Dá só uma olhadinha:

Os locais mais perigosos do planeta para ir visitar

Seleção traz 8 dos locais mais perigosos do planeta para ir visitar. A lista conta com um lugar no Brasil.

1. Vale da morte, Estados Unidos: é considerado um dos lugares mais quentes do mundo, podendo alcançar temperaturas de 56,7 °C. Portanto, é quase impossível sobreviver por lá mais do que 14 horas.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

2. Lago Fervente, na Ilha de Dominica: as margens do lago podem atingir temperaturas de 90 °C, e as pedras próximas das águas são extremamente escorregadias, o que aumenta o risco de acidentes.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

3. O Jardim Venenoso de Alnwick, na Inglaterra: o local é de alta periculosidade, mas ainda é possível realizar visitas acompanhado de guias. Nesse lugar é extremamente proibido tocar ou cheirar as plantas.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

4. Depressão de Afar, na África: o local fica entre duas placas tectônicas, e a fissura entre elas está aumentando de tamanho, porém esse é o menor dos perigos. No fundo dela, há magma e o lugar conta com 12 vulcões ativos que podem entrar em erupção a qualquer instante. Além disso, há tremores frequentes na região.


PUBLICIDADE

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

5. Lago Nyos, em Camarões: localizado ao lado de um vulcão ativo, o lago já provocou muitas mortes. A água possui muito dióxido de carbono, e quando o gás é liberado em quantidades maiores, a área ao redor fica tóxica e pode provocar asfixia.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

6. Ilha da Queimada Grande, no Brasil: o local também é conhecido como Ilha das Cobras, e fica no litoral de São Paulo. Existem muitas cobras venenosas por lá, aproximadamente cinco por metro quadrado.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

7. Atol de Bikini, nas Ilhas Marshall: o local é lindo, porém extremamente perigoso, pois já foi alvo de testes nucleares dos Estados Unidos, e ainda apresenta altos níveis de radiação.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

8. Bolton Strid, na Inglaterra: o rio estreito pode até parecer que não apresenta perigos, mas de acordo com a lenda no local, ninguém que entrou para se banhar conseguiu sair vivo. A profundidade do lugar é desconhecida e as corredeiras são muito fortes.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo