Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 leis que a rainha da Inglaterra não precisa respeitar

Compartilhe:

Todos nós sabemos que a vida de um rei e de uma rainha é cheia de regalias e luxo, e muitos de nós gostaria de viver dessa forma.

A majestade mais conhecida por todos nós atualmente é a rainha Elizabeth. Você sabia que existem algumas leis que ela não precisa respeitar?

É isso mesmo! Trazemos uma lista com 8 delas.

Dá só uma olhadinha:

1. Uso do sobrenome: antigamente, os integrantes da família real não tinham sobrenomes, e utilizavam somente seus nomes pessoais e os nomes das dinastias a que pertenciam. Esse fato continuou dessa forma até 1917, quando o rei George V, o avô de Elizabeth II, criou o sobrenome Windsor, oficial para toda a família real britânica. Mesmo assim, a rainha e seus parentes próximos não o usam, pois simplesmente não precisam.

Leis que a rainha da Inglaterra não precisa respeitar

Lista traz 8 leis que a rainha da Inglaterra não precisa respeitar. Você vai se surpreender com algumas delas. Foto: © DAVID HARTLEY/REX/Shutterstock  

2. Ter passaporte: a rainha não precisa de passaporte, pois a falta de um documento “importante” não a impede de resolver qualquer situação burocrática ou viajar livremente pelo mundo.

3. Carteira de motorista: este é outro documento que não é obrigatório para a rainha, já que a mesma pode dirigir sem documentos. Porém ela tem a própria habilitação. Foi emitida para a futura rainha, em 1945, então princesa, quando servia como mecânica e motorista de ambulância no Serviço Territorial Auxiliar Feminino. Um fato curioso é que em 1998, a rainha deu um susto no futuro rei da Arábia Saudita, levando-o para passear de automóvel em alta velocidade. O príncipe pedia para que ela diminuísse a velocidade, pois não estava acostumado, já que no seu país as mulheres não podiam dirigir veículos.

4. Respeitar limite de velocidade: a rainha pode ultrapassar o limite de velocidade. Mas apesar de gostar muito de automóveis, é improvável que ela faça isso. Elizabeth ainda dirige, porém dentro de sua propriedade. A filha, a princesa Ana, também gosta de dirigir e correr, inclusive precisou pagar multa em 2001, já que esta regalia é apenas para a rainha.


PUBLICIDADE

5. Pagar impostos: a rainha não é obrigada a pagar impostos, no entanto, desde 1992, Elizabeth paga de maneira voluntária o imposto sobre a propriedade, segundo a porcentagem mínima. Seu pai, o rei George VI, porém, concordava com a ideia de que os monarcas deveriam ser livres de pagar qualquer tipo de imposto.

6. Obrigação de se apresentar em um julgamento: nenhuma pessoa pode abrir uma ação penal contra a rainha da Inglaterra, ela também não pode ser chamada para testemunhar ou ser presa, pois acredita-se que “o monarca é incapaz de ter maus pensamentos e agir mal”. Isso, na teoria, daria o direito de a rainha fazer o que quisesse e não ser punida.

7. Proibição de comer carne de cisne: todos os cisnes do país e todos os golfinhos em águas britânicas formalmente pertencem à rainha. Caçar e comer estes animais é proibido por lei, no entanto, a rainha pode consumi-los se desejar. Porém esta carne não está incluída na dieta real.

Foto:

Foto: © East News  

8. Lei sobre a liberdade de informação: de acordo com esta lei na Inglaterra, todos os cidadãos têm o direito de solicitar informação às autoridades públicas, e caso a informação esteja disponível, deve ser proporcionada. No entanto, isso não se aplica à rainha e sua família, pois tudo o que fazem são de natureza privada.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo