Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 mulheres que mudaram o curso da história para sempre

Compartilhe:

De algumas décadas para cá, as mulheres se destacam mais e mais em diversas áreas que anteriormente eram “dominadas” por homens.

É claro que ainda falta muito para se alcançar a igualdade social entre os sexos, mas estamos caminhando nesse sentido.

Para homenagear as representantes do sexo feminino, trazemos 8 mulheres que mudaram o curso da história para sempre.

Dá só uma olhadinha:

Mulheres que mudaram o curso da história para sempre

Seleção traz lista com 8 mulheres que mudaram o curso da história para sempre. Elas se destacaram e deixaram marcas.

1. Jeanne Baret: foi a primeira mulher a fazer uma viagem ao redor do mundo. Anos depois, Jeanne voltou para Paris e deu ao Museu de História Natural 3.000 espécies de plantas desconhecidas.

Foto:

Foto: © wikipedia.org  

2. Harriet Tubman: aos 13 anos de idade, ela foi espancada ao se recusar a bater em um escravo fugitivo. Durante uma Guerra Civil, ela foi enfermeira e escoteira, e participou de reformas sociais nos EUA, inspirando as pessoas a lutarem pela liberdade, independentemente da cor da pele.

3. Marie Sklodowska-Curie: foi a primeira pesquisadora a ganhar dois Prêmios Nobel, abrindo caminho para muitas mulheres. Junto com seu esposo, ela descobriu os elementos químicos polônio e rádio, além disso, pesquisou a radioatividade e foi a primeira professora na história da Sorbonne, universidade em Paris, França.

4. Eleanor Roosevelt: publicou artigos sobre problemas sociais, auxiliou ativamente seu esposo em assuntos políticos, concebeu e fundou a ONU, criou a Declaração Universal dos Direitos Humanos e lutou pela igualdade das mulheres.


PUBLICIDADE

5. Grace Hopper: foi a primeira mulher a ter doutorado em Matemática, trabalhou como assistente de sistemas da Marinha, e ainda concebeu o computador Mark I junto do também estudante de pós-graduação em física teórica na Universidade de Harvard, EUA, Howard Aiken.

Foto:

Foto: © wikimedia.org  

6. Billie Jean King: venceu um jogo de tênis conhecido como “A Batalha dos Sexos” contra um homem para provar que as mulheres mereciam direitos iguais no esporte. É recordista de diversos torneios e contribuiu para o desenvolvimento do esporte feminino.

7. Natalia Bekhtereva: viveu a Segunda Guerra Mundial e dedicou sua vida à medicina e à pesquisa do cérebro humano. Fundou o Human Brain Institute, na Rússia, e desenvolveu centenas de tratamentos relacionados ao sistema nervoso.

Foto:

Foto: © facebook.com  

8. Malala Yousafzai: aos 11 anos de idade, escreveu um blog sobre o regime Talibã e compartilhou seus pensamentos para instruir outras meninas. Malala foi baleada na cabeça, porém sobreviveu e lutou pelo direito à educação para crianças do Oriente Médio, e criou uma escola no Líbano para refugiadas da Síria. Aos 19 anos, ela é a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel e um ícone de esperança para milhões de meninas.

Foto:

Foto: © wikimedia.org  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo