Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 pedaços de barata: é a quantidade média que sua barra de chocolate possui

Compartilhe:

Você é um adorador assumido de chocolate? Saiba que neste delicioso doce podem ter ingredientes que você jamais imaginaria.

De acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla alimentos e remédios dos EUA, uma barra de chocolate pode conter, em média, oito pedaços de barata.

Um pouco nojento, não acha? Mas saiba que esse doce não é o único. Segundo o mesmo órgão, todos os alimentos contêm algum tipo de contaminante, e a cada 100 gramas de chocolate pode haver cerca de 60 pedaços de insetos, o que é um número é considerado aceitável.

Mas como isso é possível? O que acontece é que os insetos acabam sendo triturados juntos com o chocolate, no entanto eles não causam grandes problemas de saúde, a não ser em pessoas alérgicas e com quadros de asma.

Morton M. Teich é alergista e afirmou que “evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente”.


PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o médico, a solução seria o uso de pesticidas, uma alternativa bem mais nefasta para a saúde humana do que ingerir pedaços de baratas.

8 pedaços de barata: é a quantidade média que sua barra de chocolate possui

Você é um adorador assumido de chocolate? Saiba que uma barra do doce pode conter até 8 pedaços de barata.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo