Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 perguntas para as quais a ciência ainda não tem resposta

Compartilhe:

Muitos cientistas e pesquisadores já responderam a muitas perguntas sobre o mundo, porém algumas questões ainda não foram resolvidas.

O fato é que ainda há alguns mistérios que não foram respondidos e, ao que parece, vão demorar a serem desvendados.

Ficou curioso? Trazemos uma lista com 8 perguntas para as quais a ciência ainda não tem resposta.

Dá só uma olhadinha:

1. Por que as mulheres possuem seios grandes? Essa parte do corpo só se enche de leite quando as mulheres precisam alimentar recém-nascidos, porém, ao contrário do que com acontece com os animais, ela permanece grande mesmo quando não há leite. Alguns pesquisadores acreditam que os seios são destinados a atrair membros do sexo oposto, no entanto, não há uma concordância quanto a isso, já que em muitas culturas essa parte do corpo feminino não é vista atraente pelos homens.

Perguntas para as quais a ciência ainda não tem resposta

Lista traz 8 perguntas para as quais a ciência ainda não tem resposta. Alguns mistérios ainda não foram resolvidos. Foto: © Arsenic Magazine  

2. Por que as baleias se jogam nas costas? Existem algumas hipóteses para essa questão, entre elas:

— Uma alteração no vento conduziria o plâncton para a costa, atraindo, assim, esses animais para lá;

— Tempestades solares possuem um efeito inexplicável sobre estes mamíferos;

— Ataques por predadores;

— A poluição sonora nos oceanos ocasionaria problemas auditivos nas baleias, fazendo com que elas ficassem desorientadas.

3. O que é a “geleia espacial”? Pessoas de vários lugares do mundo já se depararam com essa estranha substância gelatinosa de origem desconhecida. Após análises, percebeu-se que ela continha traços de bactérias e DNA de vermes, provavelmente porque as amostras estavam cobertas de terra. Ainda não existem respostas concretas. O nome de “geleia espacial” surgiu devido à suposição de que a substância foi trazida à Terra por meteoritos.

4. Será que seremos capazes de conversar com robôs? A inteligência artificial está sempre se desenvolvendo, porém nenhuma tentativa de “ensinar” um computador a dialogar com um ser humano deu certo ainda.


PUBLICIDADE

5. De onde veio a vida? A teoria predominante é a que argumenta que a vida emergiu de compostos não-orgânicos criados por processos físicos e químicos. Porém ainda não se pode determinar onde está a fronteira que separa a matéria não-viva das criaturas vivas. Também não se sabe como as moléculas têm a capacidade de transmitir informações genéticas.

6. É verdade que os animais podem sentir terremotos? O comportamento diferente de animais de estimação antes de algum tipo do desastre natural é notado desde a Grécia Antiga.

7. O que são essas manchas escuras em Marte? Cientistas afirmaram que elas podem ser causadas por fluxo periódico de água. Elas aparecem durante a primavera e desaparecem no inverno, e o fenômeno se repete todos os anos nas mesmas áreas. Alguns pesquisadores descartam a possibilidade de que o fenômeno seja ocasionado pela água.

8. De onde vieram os sumérios e que língua falam? Esse povo foi pioneiro em um grande número de áreas, da astronomia à física. Porém, as origens de sua sociedade ainda são desconhecidas. Todas as tentativas de encontrar junções entre a língua suméria e a de outros povos foram em vão.

Foto:

Foto: © wikipedia  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo