Gadoo - Notícias e Curiosidades

8 razões científicas que explicam por que você ganha peso

Compartilhe:

Quase sempre o aumento de peso está associado à nossa alimentação, mas nem sempre ela é a culpada. Existem outras razões que explicam a obesidade.

A porcentagem de pessoas acima do peso vem crescendo a cada ano, e o aumento de gordura pode estar ligado a diversos fatores.

Pensando nisso, trazemos 8 razões cientificas que podem explicar por que você ganha peso.

Quer ver só? Dá uma olhadinha:

Razões científicas que explicam por que você ganha peso

Seleção traz 8 razões cientificas que explicam por que você ganha peso. Nem sempre a culpa é da alimentação, entenda os motivos.

1. Evitar as refeições em família: se reunir para as refeições pode incentivar hábitos alimentares saudáveis.

2. Música clássica em restaurantes: as pessoas consomem mais comida em restaurante onde toca música clássica.

3. Trabalhar à noite: faz você ganhar peso, porque há uma quebra no ciclo fisiológico, causando uma diminuição no gasto energético diário total.

4. Pouco sono: o sono desempenha um papel importante no metabolismo energético, por isso, quando não dormimos o suficiente, comemos mais.


PUBLICIDADE

5. Poluição ambiental: a exposição a determinados poluentes aumenta o risco de obesidade, pois alguns contaminantes se acumulam no tecido adiposo.

6. Assistir muito a TV: a exposição à luz artificial durante a noite reduz os níveis de melatonina, um hormônio que nos protege de doenças metabólicas que causam obesidade e diabetes.

7. Estresse, depressão e ansiedade: pessoas com sintomas de estresse são mais propensas à obesidade, pois consomem alimentos ricos em gordura.

Foto:

Foto: © StudioCanal  

8. Alimentos com baixo teor de gordura: estudos afirmam que muitos produtos com baixo teor de gordura têm mais calorias do que aqueles que não o são.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo