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9 alimentos que podem fazer você se sentir sonolento

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Você já se sentiu sonolento após alguma refeição? Isso pode acontecer devido ao consumo de alguns alimentos que podem causar sono.

Bananas, nozes e cerejas são alguns exemplos de comidas que podem fazer com que você queira tirar um cochilo após sua ingestão.

Pensando nisso, trazemos uma lista com 9 alimentos que podem fazer você se sentir sonolento.

Dá uma olhadinha:

Alimentos que podem fazer você se sentir sonolento

Seleção traz 9 alimentos que podem fazer você se sentir sonolento. Bananas, nozes e cerejas são alguns deles.

1. Laticínios: entre os produtos deste grupo, os queijos duros possuem o efeito mais relaxante, já que contêm uma grande quantidade de cálcio. Se o consumo for feito junto com biscoitos, ele pode produzir um efeito mais forte, pois os carboidratos intensificam a função do triptofano.

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Foto: ehealthme

2. Amêndoas: elas são ricas em triptofano, um aminoácido que produz melatonina, conhecida como “o hormônio do sono”. Além disso, essas nozes são embaladas com magnésio, que ajuda a aliviar a tensão muscular – levando à sonolência.

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Foto: NCBI, NCBI

3. Bananas: o açúcar, o potássio e o magnésio contidos nas bananas fazem o triptofano entrar no seu cérebro e provocar sonolência.

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Foto: livestrong

4. Nozes: possuem menos triptofano do que amêndoas, porém têm sua própria fonte de melatonina. Pesquisas indicam que as nozes aumentam o nível do hormônio no sangue e causam sono.


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Foto: NCBI

5. Cerejas: em especial as cerejas azedas possuem um maior teor de melatonina. Beber um copo de suco de cereja pode fazê-lo dormir.

6. Chá de camomila: contém glicina, um aminoácido com efeito sedativo suave que relaxa os músculos e o sistema nervoso. Após uma xícara de chá de camomila, você ficará sonolento.

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Foto: NCBI

7. Sementes de abóbora: além do triptofano, as sementes de abóbora possuem grandes quantidades de zinco e magnésio, e isso pode deixá-lo calmo e relaxado.

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Foto: sleeprate

8. Arroz branco: o alimento tem um índice glicêmico elevado que pode causar sonolência. Pesquisas mostraram que o arroz de jasmim pode provocar sono mais rápido do que outros tipos de arroz.

9. Peixes oleosos: ácidos contidos no salmão, atum e em outros peixes oleosos elevam a produção de melatonina, e reduzem o nível de hormônios do estresse no sangue.

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Foto: livestrong

Fonte: Brightside

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