Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 coisas fascinantes que acontecem com seu corpo enquanto você dorme

Compartilhe:

Já se perguntou o que acontece com o seu corpo enquanto você dorme?

Durante o sono não percebemos o mundo externo e algumas coisas fascinantes podem ocorrer.

Trazemos 9 coisas fascinantes que acontecem com seu corpo enquanto você está dormindo.

Dá só uma olhadinha:

1. Os músculos ficam paralisados: durante o sono REM, que é o mais profundo, os músculos dos nossos membros ficam completamente paralisados temporariamente. Há um distúrbio do sono em que esta paralisia acontece por alguns segundos ou minutos após acordar. Isso ocorre em pessoas com narcolepsia.

Coisas fascinantes que acontecem com seu corpo enquanto você dorme

Seleção traz 9 coisas fascinantes que acontecem com seu corpo enquanto você dorme. Foto: © hongkait  

2. Os olhos se movem com velocidade: o sono REM inicia cerca de 60 ou 90 minutos após adormecermos. Nesta fase, os olhos se movimentam com muita velocidade para trás e para frente, e nós não percebemos, pois a mente está focada no sonho.

Foto:

Foto: © Flikr  

3. O hormônio do crescimento é liberado: o hormônio HGH é responsável por permitir que seus ossos, músculos e tecidos possam se regenerar. Ao adormecer, a produção dele é ativada por todo o corpo, e isso contribui para a cicatrização de feridas e renovação celular. Em pessoas jovens, O HGH promove o crescimento e possui outros efeitos sobre o corpo.

Foto:

Foto: © Babynameslog  

4. A garganta estreita: ao dormirmos, os músculos que mantêm a garganta aberta quando estamos acordados relaxam e, consequentemente, o tamanho dela diminui. Isso pode ocasionar o ronco profundo.

Foto:

Foto: © b   © yrdie  

5. Ranger os dentes: conhecido como bruxismo, o fenômeno não ocorre em todas as pessoas, porém algumas podem ter forte dor na mandíbula após rangerem os dentes à noite. Quem tem bruxismo pode acabar com dentes rachados e com dores na mandíbula.


PUBLICIDADE

6. Excitação íntima espontânea: homens e mulheres podem apresentar excitação deste tipo enquanto dormem. Isso ocorre devido ao pico da atividade cerebral durante a fase de movimento rápido dos olhos.

Foto:

Foto: brightside

7. O cérebro libera informações acumuladas e compõe histórias: a forma como nossos sonhos são formados ainda é um mistério. Atualmente, sabemos que nosso cérebro constrói sonhos de memórias da nossa vida diária e do material subconsciente profundo. Dessa forma, as experiências se unem com as informações que guardamos há anos: memórias, traumas, emoções e sentimentos, para criar sonhos.

Foto:

Foto: © Ryanjames  

8. Ouvir explosões repentinas: a “síndrome da cabeça explosiva” é um fenômeno raro, mas quando ocorre a pessoa sente que uma explosão a fez acordar, e isso pode gerar altos níveis de medo e angústia, porém, na verdade, nada ocorreu externamente. Quem sofre deste problema sente que cabeça “explodiu” ou que ouviu um som alto, como um tiro. Não ocasiona dor física, mas pode gerar problemas psicológicos.

Foto:

Foto: © mymodernmet  

9. O cérebro se restaura e se desintoxica: alguns pesquisadores descobriram que enquanto dormimos, o cérebro limpa os resíduos que se acumulam durante o dia. O mecanismo que ativado faz com que o cérebro elimine informações inúteis e acumule o material que considera vital, renovando suas conexões.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo