Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 coisas fascinantes que os cientistas ainda não conseguem explicar

Compartilhe:

A humanidade possui diversos questionamentos, e apesar de muitas coisas já serem esclarecidas, há outras que ainda não têm explicação.

O fato é que os cientistas ainda não conseguiram explicar alguns fenômenos.

Trazemos 9 coisas fascinantes que ainda não têm explicação racional. Ficou curioso?

Então dá uma olhadinha:

1. De onde vieram algumas criaturas: diversas espécies não têm antepassados, e não se sabe exatamente quando os anfíbios evoluíram dos peixe, já que os primeiros animais terrestres possuíam membros bem desenvolvidos e cabeças. Há afirmações de que os dinossauros foram extintos depois de um cataclismo natural há 65 milhões de anos. Ao mesmo tempo, espécies de mamíferos apareceram do nada.

Coisas fascinantes que os cientistas ainda não conseguem explicar

A humanidade possui diversos questionamentos. Seleção traz 9 coisas que os cientistas ainda não conseguem explicar. Foto: © wikipedia  

2. Vacas possuem uma bússola magnética? Alguns cientistas perceberam um padrão estranho nas vacas, pois cerca de 70% delas voltam a cabeça para o norte ou para o sul enquanto comem ou bebem, e isso é notado em todos os continentes, independentemente do terreno, clima e outros fatores.

Foto:

Foto: © depositphotos  

3. O que foi a chuva “gelatinosa”? O fenômeno aconteceu em Oakville, Washington, EUA, em agosto de 1994. Ao invés de chuva, substâncias gelatinosas caíram do céu, e isso ocasionou gripe em diversas pessoas. Pesquisadores analisaram a substância, e ela continha dois tipos de bactérias, uma das quais é geralmente encontrada no sistema digestivo humano. No entanto, não conseguiram encontrar uma ligação entre as bactérias e a misteriosa epidemia.

Foto:

Foto: © pinimg  

4. O que é a matéria escura? Aproximadamente 27% do universo é matéria escura, e as primeiras explicações sobre ela surgiram há cerca de 60 anos, porém os cientistas ainda não descobriram evidência direta de sua existência.


PUBLICIDADE

5. Por que as pessoas são destras e canhotas? Sabe-se que os genes têm uma influência, porém um “gene canhoto” não foi encontrado. O ambiente também pode influenciar: por exemplo, quando crianças canhotas são forçadas a escreverem com a mão direita, algumas delas se tornam destras.

Foto:

Foto: © depositphotos  

6. Por que a Megafauna se extinguiu? Animais enormes, conhecidos como Megafauna, desapareceram há aproximadamente de 10 mil anos. Há teorias de que a mudança climática foi a responsável ou que os animais morreram devido à fome. Pesquisadores do Alasca, EUA, encontraram mamutes preservados com estômagos cheios de verduras não digeridas.

Foto:

Foto: © depositphotos  

7. Por que sonhamos? Pesquisadores afirmam que os sonhos simbolizam algo oculto no fundo da psique humana, no entanto, não se sabe o que exatamente.

8. O que é o “rugido espacial”? Quando pesquisavam jovens estrelas em 2006, os cientistas escutaram rugidos misteriosos. Mas de onde eles vieram? Eles só sabem que as ondas não são das estrelas ou fenômenos cósmicos conhecidos.

9. Por que temos diferentes tipos de sangue? Os cientistas não têm respostas. Sugere-se que os tipos estão relacionados com doenças e imunidade.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo