Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 conselhos que um dia poderão salvar sua vida

Compartilhe:

Jamais imaginaríamos que algumas situações do nosso dia a dia poderiam nos oferecer riscos. Por isso é sempre bom ouvirmos alguns conselhos.

Algumas dicas são bem úteis e podem ajudar a salvar a sua vida um dia.

Para entender melhor o que estamos falando, confira uma lista com 9 conselhos que um dia poderão salvar sua vida.

Dá uma olhadinha:

1. Usar chaves para autodefesa: muitos conselhos indicam você a utilizar as chaves como mostrado na primeira imagem, porém ela pode prejudicar seus dedos, além de ser demorado posicioná-las dessa forma. É mais eficaz segurar as chaves como mostrado nas outras imagens.

Conselhos que um dia poderão salvar sua vida

Seleção traz uma lista com 9 conselhos que um dia poderão salvar sua vida. Dicas são simples e úteis.

2. Quando o motorista do táxi age estranhamente: sempre anote o número do táxi antes de entrar. Caso o motorista comece a agir de forma estranha, você pode telefonar ou mandar uma mensagem para alguém e informar o número.

3. Não subestime os carrapatos ixodídeos: caso seja mordido por um carrapato, procure um médico rapidamente, pois eles podem transmitir doenças perigosas. Tente retirá-lo com uma pinça e com muito cuidado.

Foto:

Foto: © wikihow  

4. Se alguém disser que não vai lhe encostar, fique alerta: se uma pessoa estranha lhe diz isso sem razão aparente, fique atento, pois ela pode querer fazer exatamente isso.

5. Dinheiro para emergência: sempre deixe algum valor escondido na capa do seu celular, por exemplo, pois nunca sabemos quando precisaremos de um dinheiro para alguma emergência.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © reddit  

6. Efeito multidão: se alguém se sentir mal perto de você, chame uma única pessoa para ajudá-lo. Quando muitas pessoas são solicitadas elas pensam que já há alguém ajudando e ninguém assume a responsabilidade.

7. Não conseguir abrir a janela do carro que está afundando: nessas situações é sempre bom ter algo pesado dentro do automóvel que pode ser usado para quebrar a janela, se necessário.

Foto:

Foto: © geograph  

8. Regra de segurança para a escada: muitas pessoas se esquecem de utilizar o corrimão em uma escada, e acabam colocando as mãos nos bolsos, por exemplo. Caso você caia, seus braços podem ajudar a prevenir lesões graves, mas para isso eles precisam estar livres.

9. Se algo parecer errado, não tenha medo de ser rude: seja sempre corajoso o suficiente para recusar perder tempo com pessoas que parecem estranhas. Quando sentir que algo não está certo, não ignore seus instintos apenas para não ofender alguém.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo