Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 das ilusões de ótica mais brilhantes que você vai ver na vida

Compartilhe:

As ilusões de óticas são capazes de confundir o nosso cérebro, isso por que nem sempre o que enxergamos é real.

Este termo se refere a imagens que mostram muito além do que apenas o que estamos vendo.

Pensando nisso, trazemos 9 das ilusões de ótica mais brilhantes que você vai ver na vida.

Dá só uma olhadinha:

9. Árvore flutuante: neste caso não é mágica, e sim arte.

As ilusões de ótica mais brilhantes que você vai ver na vida

Seleção traz 9 das ilusões de ótica mais brilhantes que você vai ver na vida. Elas são capazes de confundir o nosso cérebro. Foto: © Art-EFX/Rex  

8. Mudança de cores: dependendo do seu entorno, vemos um mesmo objeto de forma diferente. Neste caso, os criadores afirmam que as cores das linhas não se alteram, somos nós que as enxergamos de maneira diferente.

7. A imagem escondida: não são todas as pessoas que conseguem enxergar. É necessário que você relaxe os olhos e olhe para o centro. A ilusão foi criada para lembrar espécies que estão em perigo de extinção.

6. A neve do lado de fora: a neve vista através das persianas horizontais se movimenta e forma diferente quando as persianas se abrem e se fecham. Na verdade, é seu cérebro está fazendo você pensar dessa forma.

5. Os pontos listrados podem te enganar, fazendo você pensar que eles giram e se movem, no entanto, eles ficam onde estão.


PUBLICIDADE

4.Bolas que se movem como querem: elas parecem quebrar as regras da física. Tudo se esclarece quando você olha a construção por outro ângulo.

3. Não existe vermelho aqui: em geral, notamos a cor comum das coisas, pois estamos acostumados a eles, independentemente da iluminação ou das reais cores. Por exemplo, os morangos são vermelhos e as bananas são amarelas. Mas, na realidade, não existe cor vermelha nesta imagem.

2. Uma silhueta no zootropo: uma zootropia possui imagens dentro de toda sua circunferência. Quando olhamos através das fendas, as imagens ganham vida. Nesta imagem as silhuetas de pássaros estão no exterior, mas quando a zootropia gira, o pássaro parece voar.

1. Cilindros de duas faces: seriam círculos, losangos ou quadrados? Na realidade, nenhuma dessas coisas, pois o truque está na forma dos cilindros e a inclinação do espelho.

E é assim que os cilindros são:

Foto:

Foto: © Shapeways  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo