Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 entrevistas de emprego que não deram certo

Compartilhe:

As entrevistas de emprego se tratam de uma forma simples e eficaz de selecionar pessoas para um determinado cargo.

No entanto, elas nem sempre saem da forma como deveriam e em muitas ocasiões podem ser tornar motivo para boas gargalhadas.

A seleção de entrevistas a seguir não nos deixa mentir e mostra algumas que não deram certo.

Dá só uma olhadinha:

1. “A entrevista durou 10 segundos. A porta abriu, um candidato entrou na sala e colocou sobre a mesa seu cartão de visitas, que trazia as palavras: “Espero seu contato em breve”. E foi embora com um ar de vencedor. O cartão continha o seguinte: nome e sobrenome, número de telefone e — atenção! — o cargo desejado: executivo sênior. Tenho apenas uma pergunta: pode isso?”

2. “Tive uma entrevista ainda mais curta. Concluí o curso universitário, tinha o diploma nas mãos, buscava o primeiro emprego. Fui chamado para uma entrevista. Quando percebi, estava na porta do RH, tremendo como antes de fazer minha primeira prova na escola. Bato à porta, abro e digo: ’Olá. Boa tarde…’. Me envergonhei do jeito como disse ’olá’, fiquei vermelho como um caranguejo e fui embora em silêncio”.

Entrevistas de emprego que não deram certo

Seleção traz 9 entrevistas de emprego que não deram certo. Entrevistas são hilárias e podem nos arrancar boas gargalhadas. Foto: © 20th Century Fox  

3. “Há dois anos, saí do escritório antes de uma entrevista para fumar um cigarro. Ao meu lado, dois homens conversavam sobre o jogo World of Tanks (não gosto de me meter nas conversas alheias, mas o assunto me interessou muito). No fim das contas, batemos um papo sobre o jogo, eles entraram no edifício e eu voltei para o escritório. E não é que um daqueles homens era o diretor e chefe da área técnica da empresa? Dizendo “Ah, este é o nosso fã dos tanques!”, apertaram minha mão e me contrataram, assim, sem perguntas nem nada. Só olharam meus documentos e pediram meu nome de usuário para que fosse incluído no clã da companhia…”

4. “Hoje fui a uma entrevista… O funcionário do RH me deu um laptop, dizendo: ’Tente vender este produto“. Eu apenas peguei o aparelho, coloquei embaixo do braço e… fui embora. Quando chegava em casa, o mesmo funcionário me ligou e começou a gritar histericamente: ’Traga meu laptop de volta imediatamente!’. Eu disse: ’por 200 dólares ele é seu…’”.

5. “Fui a uma entrevista numa empresa do ramo de TI. Fui entrevistado por duas pessoas: um homem e uma mulher. O homem decidiu testar meus conhecimentos em informática:

— Qual a diferença entre TCP e UDP?

Resposta: os dois são protocolos de transmissão de mensagens nas redes de computação. O TCP garante a entrega e a integridade das mensagens, e o UDP, não.

Me lembrei de uma piada que aprendi ainda no colégio, e disse:

— Sei uma piada sobre o UDP, mas não tenho certeza se vocês irão entender…

A mulher sorriu e o homem me olhou confuso:

— Humm, bem, próxima pergunta… — disse ele.


PUBLICIDADE

Em seguida, fez uma pequena pausa e começou a rir. Ele tinha entendido a piada :)

Eu acrescentei:

— Sei também uma piada sobre TCP. Se vocês não entenderem, eu conto de novo.

Os dois deram risada, em sinal de aprovação. Foram as piadas mais adequadas da minha vida”.

6. “Ontem fui a uma entrevista como outra qualquer. Não tinha nada a ver com astrologia, é importante dizer. Havia duas mulheres: uma de uns 35 anos e outra de cerca de 25. A mulher mais jovem digitava algo rapidamente num laptop, enquanto a outra me fazia perguntas.

E o diálogo foi o seguinte:

Eu: Bom dia!

Ela: Bom dia. Qual é seu signo?

Meu currículo trazia minha data de nascimento, e eu pensei que ele tinha sido lido, ao menos foi isso o que me disseram por telefone quando entraram em contato comido. Obviamente, ela podia descobrir facilmente meu signo. Mas tudo bem.

Eu: Virgem.

Ela (com tom de voz irritado): Não é o que estamos buscando.

Sem parar de digitar, a mulher mais jovem levantou a cabeça e me olhou com reprovação, como se quisesse dizer: Você não podia ter respondido Leão?

Eu: Ok. Tchau.

Fechei a porta e fui embora.

O que foi isso? Por que? Para quê? Aquela mini entrevista me deixou muitas perguntas”.

Foto:

Foto: © MGM  

7. “Entrei no escritório, o diretor se levantou, estendeu a mão e me disse:

— Boa tarde. Fiquei muito impressionado com o seu currículo. O que você acha de, em vez de ocupar o posto de distribuidor, ficar com a função de distribuidor-vendedor? O salário é muito mais alto. Você sabe vender?

— Bem, posso ajudar a escolher, mas não vou obrigar o cliente a comprar o que não precisa.

— Do que você está falando?

— Ah, sabe essas pessoas que batem de porta em porta oferecendo aspiradores de pó a um preço exagerado?

— Ah, então você já nos conhece…

Alguns segundos de incômodo. Me levanto em silêncio vou embora”

8. “Outro dia participei de uma entrevista com um programador C#. O funcionário da minha empresa pediu que o candidato explicasse o princípio de programação voltado a objetos com uma linguagem simples e descomplicada. O candidato passou a responder e explicou o princípio do polimorfismo com este exemplo: “Tenho uma caneta. Posso usá-la para escrever meu nome ou posso enfiá-lo em meu olho. O princípio do polimorfismo se trata disso”.

P.S.: O candidato consegui a vaga.

9. “Há alguns dias, sonhei que estava numa entrevista de emprego (falando nisso, eu tenho emprego). Eu resolvi uns problemas do teste, entreguei a folha de papel com as respostas a dois homens, e o sonho acabou. Já esta noite, sonhei que eles analisaram minhas respostas e me convidaram para uma segunda entrevista. Gostei da eficiência desta empresa. Eles buscam candidatos até nos sonhos”.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo