Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 filmes que possuem mensagens escondidas

Compartilhe:

Assim como nos livros, alguns filmes possuem algumas mensagens que nem sempre conseguimos perceber, pois estão ocultas.

Roteiristas e diretores não se limitam na hora de contar uma história que possui um contexto profundo, e podem transmitir algumas mensagens escondidas.

Pensando nisso, reunimos uma lista com 9 filmes que possuem mensagens escondidas e que você provavelmente desconhecia. Quer ver só?

Filmes que possuem mensagens escondidas

Alguns filmes possuem algumas mensagens que nem sempre conseguimos perceber. Lista traz 9 filmes com mensagens escondidas.

1. “A origem” – Processo de criação de filmes: o longa é uma metáfora do processo de criação de qualquer filme e cada personagem tem uma função de um membro de uma equipe de produção cinematográfica. A tarefa é semear uma ideia na mente de cada pessoa. Esta não é também a função do cinema?

2. “Matrix” – Teoria da Conspiração: é talvez o filme que permite a maior quantidade de interpretações. Por exemplo, o passaporte de Neo, sua emissão é 11 de setembro de 2001. E vale lembrar que o filme em que a cena aparece foi lançado em março de 1999.

3. “Homem Aranha” – Puberdade: o filme mostra a “transformação” de um adolescente, em uma imagem metafórica da puberdade. Ele descobre novas qualidades, e uma nova etapa começa em sua vida.

4. “X-Men” – Luta por direitos civis: o primeiro roteiro da produção parecia retratar a luta por direitos civis em certos segmentos da sociedade. Agora você irá entender de outra maneira os slogans usados no filme como “Devemos proteger nossos filhos!”, “Em breve, os mutantes vão querer direitos iguais” ou “Quando você se assumiu”.


PUBLICIDADE

5. “Feitiço do Tempo” – Alcançar a iluminação: o personagem principal do filme começa a reviver eternamente o mesmo dia, até entender o sentido do que está acontecendo. É como a filosofia do budismo: com cada novo dia, como se fosse uma nova vida.

6. “O Senhor dos Anéis” – Regime Totalitário: um dos detalhes mais curiosos é o Olho de Sauron, personificação do mal absoluto. O olho em questão significa o topo da máquina de poder que busca criar um regime baseado na violência e no medo em todo o mundo.

7. “Toy Story 3″ – Holocausto: algumas pessoas veem na terceira parte de “Toy Story“ uma referência ao holocausto. Se comparar o filme a ela, veremos que faz mais sentido.

8. “O Mágico de Oz” – Populismo: o caminho de tijolos amarelos faz referência ao padrão-ouro. Os personagens são agricultores pobres, o Mágico é a autoridade que promete, mas que faz muito pouco. A Cidade das Esmeraldas e seus habitantes simbolizam o valor fradulento das cédulas de dinheiro.

9. “Game of Thrones” – Guerra das Rosas: O autor da saga confirmou que se inspirou no conflito entre os York e os Lancaster no século 15, que é conhecido como “Guerra das Rosas”.

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo